PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 7 de março de 2019

Bono contra os tele-evangelistas na turnê de 'The Joshua Tree'


Durante a turnê 'The Joshua Tree', na canção "Bullet The Blue Sky", Bono freqüentemente pegava um grande holofote de luz e iluminava o rosto das pessoas na platéia, em performances em que ele fazia várias referências para figuras como Jerry Falwell, pastor cristão fundamentalista dos EUA e um televangelista que faleceu em 2007, e Oral Robers, televangelista pentecostal norte-americano que fundou uma universidade com seu nome, a Oral Roberts University, e faleceu em 2009.
Nos shows de Novembro de 1987 no Tarrant County Convention Center no Texas, a canção teve umas de suas melhores performances, com Bono dizendo:
"Eu vejo Jerry Falwell e eu sei que ele está olhando apenas para mim. Eu disse para Jerry, 'o que você quer de mim, Jerry - meu dinheiro? Oral Robers, 'o que você quer de mim, meu dinheiro?' E vejo estas mãos vindo até a tela da TV nas casas dos velhos e doentes, eles abrindo suas carteiras, esvaziando as suas economias de uma vida. E eu vejo essas notas de dólar desaparecendo na frente da tela da TV para que vocês possam construir uma catedral de vidro! FODA-SE ISSO! Nós não precisamos de uma catedral de vidro vindas de vocês! Deve ser ver através da alma!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...