PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 13 de março de 2019

59 Anos de Adam Clayton


Hoje, 13 de Março, o baixista do U2 completa 59 anos de idade, sendo 43 anos dedicados ao U2!

"Foi como descartar a tecnologia. Nos dê um microfone e um pouco de fita e você faz algo no meio disto" - Adam descreve a simplicidade de gravação no lendário Sun Studio, 1989.

"Se você acredita em uma causa, você deve estar disposto a se alinhar por essa causa" - Explicando porque o U2 concordou em tocar na cidade devastada pela guerra de Sarajevo na turnê Popmart, 1997.

"Foram anos muito especiais. Quero dizer, foram dois anos muito loucos, onde a realidade e a fantasia e tudo ficou meio confuso" - Descrevendo a atmosfera da turnê ZooTV, 1993.

"Com aquela turnê, eu senti que realmente nos empurrou para o limite. Eu sei que recuperamos muita credibilidade crítica. Isso é bom, mas para ser honesto isso não era algo que eu realmente pensava muito sobre" - Adam sobre o sucesso da turnê ZooTV, 1994.

"Longas relações criativas são incomuns no rock'n'roll, mas a quilometragem e o conhecimento e a compreensão de ter estado ao redor com Brian Eno e Daniel Lanois por 20 anos faz disso um prazer trabalhar com eles" - Os benefícios de trabalhar a longo prazo com a mesma equipe criativa, 2009.

"Passamos um ano tentando tocar uma música, praticando cerca de quatro horas por semana. Então decidimos que qse quiséssemos realmente aprender essa música, teríamos que praticar dois dias por semana" - Prática leva à perfeição, 1992.

"Nós não vamos deixar o outro falhar" - O segredo da longevidade do U2, 2009.

"O maior equívoco sobre mim foi sobre eu ser algum tipo de cara selvagem, louco incendiário do rock'n'roll. Era uma imagem fácil de vender, mas eu gosto de pensar que eu era um pouco mais profundo do que isso" - Adam sobre sua imagem de 'cara selvagem do rock', 2009.

"Eu acho que é difícil vir para o show do U2 e apenas comer cachorros-quentes e beber refrigerante, e não ser movido por isso" - O impacto de ver um concerto do U2, 2005.

"Bono e Edge podem abaixar suas cabeças tentando completar o material e perder a perspectiva, enquanto que Larry e eu podemos entrar com uma nova perspectiva. É uma bênção e uma maldição. Alguém que gastou um monte de horas em uma melodia está relutante em desistir e admitir que não está fazendo progresso" - Adam sobre como ele e Larry agem como controle de qualidade, 2005.

"Realizar performances neste nível requer um compromisso e dedicação absolutos. Você não pode se comprometer pela metade" - Adam sobre as demandas das turnês mundiais, 2005.

"Eu não acho que eu estava destinado a qualquer tipo de grandeza na minha vida antes d0 U2. A melhor decisão que tomei foi fazer parte do U2 e acho que não precisei tomar outra decisão séria desde então " - U2 By U2, 2006.

"Eu sou um daqueles personagens que tem uma personalidade viciante. As substâncias de qualquer tipo que você tenta evitar são difíceis. Bom, não são tão difíceis. Estar de frente para o demônio dentro de você, essa é a parte complicada" - Hot Press, 1998.

"Eu me considero uma pessoa de muita sorte. O sentido primordial é, como diabos eu cheguei até aqui? Porque você não teria, em um milhão de anos, imaginado que um completo perdedor e farrista de uma escola pública irlandesa poderia acabar em um abrangente subúrbio de Dublin e conhecer três personagens extraordinários que se tornariam músicos de classe mundial, e faria parte disso" - The Guardian, 2014.

"É muito confuso quando você está no início de sua carreira. Você fica um pouco fora de forma em termos do que é importante. Fama é como a sobremesa que vem com suas conquistas - não é uma conquista em si, mas às vezes pode dominar o trabalho". The Guardian, 2009.

"Os homens não devem ser forçados a usar calças quando não está frio" - 'U2 At The End Of The World', 1995.

"A interação é a mesma que sempre foi. O emprego de estar no U2 é bastante difícil quando você realmente gosta um do outro. Eu não posso imaginar como seria se tivéssemos brigas" - The Guardian, 2014.

"Eu definitivamente cheguei a um ponto em que percebo o quão incomum é poder fazer shows grandes e com ingressos esgotados, 30 anos depois de uma carreira no rock and roll. Eu não tomo isso como garantido" - Rolling Stone, 2011.

"Fazemos grandes trabalhos juntos e nos inspiramos mutuamente, e acho que temos uma boa noção de quanto mais podemos ir em companhia uns dos outros, do que apenas por conta própria" - San Jose Mercury News, 2005.

"Eu coleciono agora, graças aos Simpsons, mas antes de aparecer nos Simpsons como uma voz, eu nunca tinha ouvido falar de alguém que fosse um colecionador de colheres". - Em entrevista para Jo Whiley, 2002.

Agradecimento: threechordsandthetruth.net - atu2
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...