PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 21 de março de 2019

A canção que Sinead O Connor disse ser sobre o U2


Paul Du Noyer entrevistou Sinead O Connor em Dublin em 2009, quando ela estava promovendo uma reedição do seu álbum 'I Do Not Want What I Haven't Got'.
Amarga, ela não perdeu a oportunidade de falar sobre o U2:

"Muitas das músicas deste álbum eram realmente sobre minha mãe. Mesmo a porra do título veio de um sonho que tive com ela, e nesse sonho, ela me disse: "Eu não quero o que eu não tenho". Na minha cabeça, até mesmo "Nothing Compares 2 U" era eu pensando nela ... "The Emperor's New Clothes" era na verdade sobre o U2, acredite ou não.
Eu não gosto dos discos deles. Eu costumava fazer cinzas com eles. Você poderia derreter os discos de vinil sobre o fogão".

Na década de 1980, Sinead se aproximou de um experiente manager, Fachtna O'Ceallaigh, ex-chefe da Mother Records, gravadora fundada pelo U2. O'Ceallaigh, que havia sido demitido pelo U2 por reclamar sobre eles em uma entrevista, era sincero com suas opiniões sobre música e política, e Sinead adotou os mesmos hábitos, e se voltou contra o U2 por causa de Fachtna. Ela defendeu as ações do IRA e disse que a música do U2 era "bombástica". Mais tarde, ela retratou seus comentários do IRA dizendo que eles eram baseados em tolices, e que ela era "jovem demais para entender a situação tensa na Irlanda do Norte corretamente".

"The Emperor's New Clothes" foi o segundo single do álbum de 1990.
Liricamente, a música é sobre tribulações pessoais em meio à opressão do mundo ao seu redor, enquanto ela canta: "Eu vou viver de acordo com minhas próprias políticas / vou dormir com uma consciência limpa".
Alguns versos parecem mesmo se referir ao ocorrido entre Fachtna O'Ceallaigh e o U2:

"Há milhões de pessoas para oferecer conselhos e dizer como eu deveria ser, mas eles são perversos"

"Todos conseguem ver o que está acontecendo. Eles riem, porque sabem que são intocáveis"

"Através das palavras deles, eles serão expostos"

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...