PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 13 de março de 2019

59 Anos de Adam Clayton - Parte II


Hoje, 13 de Março, o baixista do U2 completa 59 anos de idade, sendo 43 anos dedicados ao U2!

"Vivemos numa época em que os direitos humanos não são respeitados em muitas partes do mundo. Vivemos num mundo aterrorizado, e por isso é importante não perder o lado humano". Adam, 2005

Adam Clayton era o único membro não-cristão da banda.
A fé de Larry, Bono e Edge - contrastava com o desejo de Adam de mergulhar completamente no lado inebriante do rock 'n' roll, e era algo com que o U2 estava tendo dificuldades.
Todos, exceto Adam, estiveram envolvidos em uma seita cristã conhecida como Shalom. Permitiu que os membros da banda se entregassem a uma humildade que estava muito longe de suas pessoas do rock. Mas o Shalom se tornou crítico em relação aos esforços da banda, argumentando que eles estavam perdendo o foco.
No final de 1981, após a gravação de 'October' - um álbum cheio de simbolismo abertamente religioso - os três cristãos chegaram no flat do empresário Paul McGuinness e disseram-lhe que não estavam interessados em fazer uma turnê para o disco porque eram incapazes de reconciliar suas crenças com o estilo de vida rock. McGuinness, apelando ao seu senso de honra, convenceu-os de que tinham obrigações, tanto morais como legais para cumprir, e eles relutantemente concordaram em fazer a turnê.
Naquele período, o baixista de cabelos encaracolados temia que ele pudesse ser expulso do grupo porque ele era "o membro mais fraco" e sucumbira às tentações do estrelato rock, tornando-se "um bêbado viciado".
Mas esses medos foram apagados quando Bono lhe pediu para ser o padrinho de seu casamento com seu amor dos tempos de escola, Alison Stewart.
Adam Clayton disse na época que ainda gostava de participar de alguns dos vícios tão comuns no rock & roll, mas ele disse que havia se tornado mais estável e mais confiante sobre suas razões para estar no U2. "Eu me lembro de estar confuso quando comecei a tocar. Achei difícil descobrir se a motivação era que eu queria ser como alguém em uma banda ou queria fazer algo por mim mesmo. Demorou alguns anos até que eu fosse grande o suficiente para não imitar outra pessoa".
Adam disse ter "dificuldade como o modo (espiritualidade) pode ser retratado às vezes".
Na Elevation Tour, Bono costumava dizer "Deus está na casa". Adam acreditava: "eu não sei bem o que é ... mas eu definitivamente sei quando está lá. Isso não acontece todas as noites, mas algumas noites há um senso de comunidade e comunhão acontecendo na casa".
Quando Adam largou a bebida após sérios problemas enfrentados, ele disse: "Você descobre que você não quer ficar até 4 horas da manhã bebendo. E isso soa meio chato, mas você realmente faz muito melhor uso do dia, se você não ficar até 4 horas da manhã bebendo. Eu perdi essa batalha em particular. Eu acho que quando você entra nesse ciclo de festas - e quando você está em uma banda você pode festejar muito mais do que qualquer outra pessoa na sua geração. Para começar, você não precisa necessariamente levantar-se e ir trabalhar, sendo a primeira coisa na manhã. As pessoas vão se certificar de que você faça o que você tem que fazer no dia seguinte. Me trouxe de volta à Terra, e agora, tendo passado por tudo isso, eu definitivamente prefiro desta maneira. Eu me sinto muito mais focado, muito mais ... útil. Foi muito ruim o que eu fiz para mim mesmo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...