PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 9 de março de 2019

Dave Keuning do The Killers fala sobre a influência do U2 em sua carreira


'Prismism' é o primeiro disco solo de Dave Keuning, o guitarrista do The Killer.
Em entrevista ele falou sobre seu amor pela Irlanda, o que remonta a sua adolescência, quando ele ficou impressionado com o jeito de The Edge tocar guitarra.
"Eu mergulhei no U2 bem na época do 'Achtung Baby'. Eu estava no ensino médio. E esse é um ótimo álbum da frente para trás", lembrou ele.
"Eu estava em muitas outras coisas na época. Eu gostava muito do Nirvana e do Smashing Pumpkins, mas aquele álbum (Achtung Baby) eu entrei nele - e encontrei uma apreciação pelo U2. E então eu voltei e fui para o 'The Joshua Tree'. E logo depois 'Zooropa' e 'POP' e assim por diante. Os anos 90 do U2 teve uma influência muito grande em mim".
The Killers gravou uma versão de "Ultraviolet (Light My Way)" como parte de um álbum de covers de 'Achtung Baby' chamado 'Ǎhk-to͝ong Bāy-Bi' para a caridade Concern Worldwide.
Dave propositadamente escolheu Belfast e Dublin como seus primeiros shows em sua próxima turnê europeia.
"Eles também são os primeiros shows depois que o álbum foi lançado. Então, estou ansioso para voltar e tocar para as pessoas que conhecem a música deles", disse ele.
"Eu já estive lá muitas vezes. Eu explorei a Irlanda no passado e é um dos meus lugares favoritos. É uma natureza muito bonita e única, por falta de uma palavra melhor".

Do site: Irish Mirror
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...