PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 3 de março de 2019

22 Anos de 'POP': Bono sai em defesa do disco


'POP' do U2, lançado em 03 de Março 1997, é visto por muitos como uma tentativa de mesclar rock e dance music que não deu muito certo.
Sean O'Hagan do The Guardian perguntou para Bono se ele não acha que a banda se perdeu ao gravar o disco e que eles, talvez, sacrificaram sua essência na corrida para ficar à frente do jogo.
"Eu não vejo isso como uma espécie de fracasso. Foram vendidas 7 milhões de cópias, para começar. Nós tínhamos muito material e, apesar de termos trabalhado nele com os pés no chão, eu não acho que finalizamos as músicas ou trabalhamos os arranjos. Nós simplesmente não cometeremos esse erro novamente. Eu me tornei fã da música club, da cultura das drogas, de tudo que estava acontecendo na época. 'POP' era sobre essa assimilação.
Ironicamente, foi Howie B, o produtor, que trouxe uma mudança para o nosso disco seguinte. Ele é fascinado pelas coisas que as bandas de rock podem fazer, que ele não pode. Ele ficava dizendo: 'vocês são uma banda, vocês não precisam de todos esses samplers'. E é verdade. Nós nos tornamos novamente para o próximo disco, uma banda de rock de três peças com um vocalista. E acho que talvez a assimilação não seja o futuro. É uma boa sensação".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...