PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 19 de março de 2019

Cindy Drue conta em detalhes sobre a primeira entrevista de Bono para a televisão americana


Cyndy Drue é uma DJ de rádio de rock da Filadélfia, fotógrafa, artista profissional de voice-over e atriz.
Um destaque de sua carreira foi o trabalho que fez na televisão. Ela teve meu próprio programa na KYW-TV na Filadélfia chamado 'The Rock 'n Roll Show' que foi ao ar onze por mês de 1979 à 1981. Ela também apareceu todos os sábados à noite no Eyewitness News com um segmento criado por ela chamado 'The Rock Review'. Durante aquele tempo ela entrevistou um monte de estrelas do rock.
Uma das bandas que ela apresentou no programa foi um novo grupo da Irlanda chamado U2. Foi sua primeira aparição na televisão americana (dois meses antes de Tom Snyder).


Depois de sua entrevista com Bono no estúdio da KYW-TV na 5th & Market Streets, ela levou Bono de carro para o show no Bijou Cafe na Lombard Street e conheceu a banda. Eles se apresentaram para cerca de cinquenta pessoas naquela noite. Muitos anos depois, eles se tornaram a maior banda do mundo, Cindy encontrou Bono novamente e se recordou do tempo que passaram juntos.
Essa história em detalhes, Cindy conta em seu site:

"No inverno de 1981, fui apresentadora e produtora de um programa de televisão no Canal 3 (KYW-TV) que foi ao ar no último domingo de cada mês chamado 'The Rock And Roll Show'.
Tivemos um segmento no programa chamado 'Escolha do Novo Artista do Mês'. Eu recebi o álbum de estreia de uma banda da Irlanda chamada U2, juntamente com muitos artigos favoráveis ​​escritos sobre eles na Inglaterra. Eu gostei do primeiro single "I Will Follow", e ele estava tocando nas estações de rock em Philly.
Eu decidi nomear o U2 como o 'New Artist Pick Of The Month' no programa de março, e fiz uma entrevista com o vocalista deles que tinha um estranho primeiro nome: Bono.
Ellen Darst estava trabalhando para a Warner Brothers na época e trouxe o cantor de 20 anos de idade para a emissora de TV no 5º na 5th & Market Streets no centro da cidade de Filadélfia. Preparamos uma sala no andar térreo, eu tinha reservado um cameraman e tinha minhas perguntas prontas.
Nossa conversa foi de cerca de dez minutos no total. Eu achei que Bono falava com muita convicção. Seu cabelo era Mullet, comum naqueles tempos.
Após a entrevista, Bono precisou de uma carona para seu show. O resto da banda estava esperando por ele no Café Bijou, perto das ruas 16 e Lombard, e então eu dei uma carona nele. Era final da tarde e o show deles estava a horas de distância, então eu me convidei para conhecer a banda. Então eles me pediram para ir jantar com eles. Eu recusei. Este é o meu maior arrependimento da minha vida!
Depois de tocar naquela noite para uma pequena multidão, eles voltaram para a Filadélfia cerca de seis meses depois e tocaram em um local maior - o Ripley Music Hall na South Street. Eu pude ir até o backstage para dizer oi, e me juntar à empolgação que a banda estava criando nos locais.
Mas quando o U2 atingiu o nível do Tower Theater (3.000 de capacidade), todo o acesso a eles se tornou limitado, e eu nunca fui capaz de ter acesso ao backstage para dizer olá até muitos anos depois. O U2 alcançou novos patamares muito rapidamente, e suponho que se eu tivesse continuado na televisão e atingido um nível mais alto, como ter um programa nacional, eu poderia ter mantido contato com eles e continuado a ter acesso. Mas optei por não seguir na televisão como uma mudança de carreira, e permaneci na rádio com o rock.
25 anos mais tarde, e fui ver Bono no Independence Mall para apresentar sua One Campaign, e depois Pierre Robert e eu nos reunimos com Bono para gravar algumas palavras, e eu lembrei do nosso tempo juntos. "Eu não posso te dizer com quem eu tomei café da manhã ontem, mas eu lembro até hoje, aqueles que nos ajudaram em nossos primeiros dias", Bono nos disse".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...