PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 18 de março de 2019

Assistente pessoal e primo de Bono, A.J. Rankin relembra o acidente de Bono com o projetor de luz na 'The Joshua Tree Tour'


Bono tem um assistente fora do palco, chamado A.J. Rankin (Adam), que é seu primo (por parte da família de sua mãe, Iris Rankin).


Em uma seção do site U2.COM em 2005, ele revelou como passou a trabalhar com o U2 e contou sobre o acidente com Bono com o projetor de luz:

"Eu sempre estive incomodando Bono porque eu queria sair na estrada com ele. Ele é meu primo e, vamos encarar, a família funciona! Eu era um instrutor de fitness na época e finalmente ele disse: 'Você está em forma, venha com a gente!'
Mas eu tive que ser entrevistado por Tim Buckley (Stage Manager na época). Eu cortei o cabelo, vesti um terno e ele disse: 'Nós realmente não queremos você na estrada, mas você tem um período experimental de seis semanas. Se funcionar, você está dentro'. Isso foi em novembro de 1986, pouco antes do lançamento do The Joshua Tree e aqui estou quase duas décadas depois. Fizemos o The Old Grey Whistle Test (lendário programa de TV britânico) e essa foi minha primeira apresentação com eles: Sinead O'Connor estava na programação, foi em Belfast. Eu sempre lembro daqueles lindos olhos dela e daquele selvagem moicano que ela tinha. Impressionante!
Não muito tempo depois que eu tinha ido para a estrada com eles, no início da turnê Joshua Tree em Tempe, Arizona, Bono estava experimentando o grande spotlight de mão que ele utilizava para iluminar o público. Ele se virou e disse para Willie para apagar todas as luzes - e, quando foi feito, ele caiu do palco, em cima de Fraser McAllister, seu técnico de guitarra na época.
Bono estava sangrando muito. Eu acho que levou sete ou oito pontos no queixo. Lembro-me de estar sentado no fundo do estádio com Steve Iredale e chorando. Eu pensei que meu trabalho na turnê havia terminado! Tecnicamente, era meu trabalho agarrá-lo e senti que falhara em minha responsabilidade. Mas as luzes estavam apagadas e eu não consegui ver quando ele caiu no fosso do palco. O spotlight atingiu-o no queixo e fez um corte. Mas meu trabalho continua e, com o passar dos anos, meu trabalho tornou-se menos perigoso - por exemplo, temos microfones de rádio, para que eu não tenha que sair correndo atrás de um cabo para ele, onde quer que ele esteja no palco. Este não é um trabalho fácil - especialmente quando ele decide sair do palco e entrar na platéia!"

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...