PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 2 de março de 2019

Engenheiro de som Robbie Adams conta sobre seu trabalho em 'Achtung Baby'


Robbie Adams, engenheiro de som e produtor, cujos créditos vão de Smashing Pumpkins à Beck, é um membro de longa data do departamento de som do U2 - e muitas vezes encontrado em algum lugar sob o palco gravando os shows das turnês.
Robbie conta sobre seu trabalho em 'Achtung Baby':

"Eu estava em Elsinore trabalhando com os caras em 'Achtung Baby'! Muitas músicas favoritas ali, com algumas ótimas lembranças. Eu amo "So Cruel". Flood trabalhou naqueles efeitos e eu acho que ele criou uma incrível sensação de leveza e elasticidade (sim elasticidade). Essa música foi concebida e gravada em uma tarde mágica.
A primeira música que eu trabalhei com o U2 foi "Even Better Than The Real Thing". Eu gravei o slide solo no estúdio caseiro de Edge, e no final eu pude mixar a música com Steve Lillywhite. Ainda me dá arrepios lembrar disso.
Quando Bono retornou de Nova York de uma pausa para escrever letras, ele tinha alguns pedaços de papel com a letra de "Until The End Of The World" escrita em várias cores diferentes de tinta e algumas coisas à caneta. Ele pediu um microfone para que pudesse cantá-las para Dan Lanois, mas me disse para não me incomodar em gravar seu vocal. Claro que acabei gravando, e estou feliz, essa é a versão que acabou no álbum, eu amo esse vocal, o primeiro take é muitas vezes o melhor".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...