PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 31 de março de 2019

Quando um DJ pediu uma outra cópia de um disco do U2, pois as que ele tinha estavam empenadas


Conhecido por seu eclético gosto musical e seu estilo peculiar de apresentar-se nas rádios, John Peel foi um popular e influente DJ e locutor de rádio. Ele foi um dos primeiros a tocar reggae e punk nas
rádios britânicas.


Sua significante influência no rock alternativo, no pop, no hip hop, no punk, pós punk e na música eletrônica britânica é inegável. Ele era um dos locutores originais da Radio 1 da BBC de Londres do ano de 1967, sendo o único permanente até a sua morte. Era muito conhecido por suas ecléticas Peel Sessions, no qual passavam bandas tanto reconhecidas quanto desconhecidas. Peel faleceu no dia 25 de Outubro de 2004 na cidade inca de Cuzco, no Peru aos 65 anos.
Ele tocou alguns álbuns do U2 entre 1979 e 1983, chegando a mencionar que conheceu a banda em 1981 e achou que eram "caras legais", mas que depois se desiludiu com suas músicas (como fez com outros artistas como Simple Minds e Dire Straits que reestilizaram seus shows para cortejar celebridades na América) e, mais tarde, negou um dia ter gostado deles ou de seu material.
Peel mencionou o U2 pela primeira vez em em 16 de Outubro de 1979, quando ele pediu à banda para enviar-lhe uma outra cópia de seu disco 'U2 Three':

"E nesta momento eu teria tocado um 12 polegadas de 45 rotações de outra banda de Dublin, U2. Me foi dada duas cópias do presente no início da semana, mas se alguém do U2 está ouvindo, ambas as cópias estão muito empenadas, o que me impede de tocá-las na rádio. Então, eu gostaria de uma outra cópia disto, certamente, porque o pouco que eu pude ouvir soou bastante bom. Há algumas bandas boas lá na verdade, porque eu vi Zebra e U2 e algumas outras bandas no ano passado, em algum momento eu acho, e eu estou surpreso da demora deles para fazer um disco".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...