PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Jackie Cronin conta a história de um raro poster do U2 que Bono colava na loja em que ela trabalhava


Um pôster raro de uma mulher de Enniskerry está entre os objetos interessantes apresentados em 'National Treasures', um livro baseado no programa RTE de mesmo nome que foi ao ar no início de 2018.
O programa contou com pessoas de toda a Irlanda que levaram seus itens para uma série de roadshows que falavam sobre a história e o patrimônio da Irlanda. O objetivo era coletar objetos, transmitidos através de gerações ou adquiridos recentemente, que revelassem um aspecto da história, cultura e experiência da Irlanda.
Entre os destaques no livro está Jackie Cronin, de Enniskerry, que possui um pôster do U2 no final dos anos 1970. Jackie conseguiu o pôster de Bono antes dele ser famoso. Ela trabalhava em uma loja local na Grafton Court e ele costumava ir lá e colocar cartazes para seus shows. Ela até lhe dava a fita adesiva para colar o pôster e ela guardou esse item por quase 40 anos.
"No final dos anos 70, quando eu estava na escola, eu trabalhei em uma pequena loja na Grafton Arcade, onde tinha a Murrays Records e a Captain America's. A loja eram em frente, e outras bandas como DC Nein, The Atrix e Virgin Prunes costumavam ir e colar seus cartazes na disputa entre os espaços. Bono estava sempre pegando os rolos de fita adesiva. Um dia eu disse "Chega, essa é a última vez", enquanto ele enrolava a fita adesiva em uma pequena carteira plástica de moedas. E ele disse: "Eu vou te pagar quando eu for rico e famoso". Eu zombei!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...