PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Randall Blazak conta sobre quando foi chamado ao palco por Bono para tocar "Knockin 'On Heaven's Door" com o U2


Randall Blazak (Professor de Sociologia, investigador de crime de ódio, criminologista, instrutor anti-viés, romancista, podcaster)

"29 de abril de 1985. Foi o dia em que finalmente me tornei uma estrela do rock. O U2 estaria tocando no Omni Coliseum. Eu tinha usado meus contatos para conseguir ingressos na frente e mal podia esperar.
O U2 estava a caminho de ser a maior banda do planeta e as pessoas sabiam que eu tinha estes contatos. "Apresente-me ao The Edge!"
Durante todo o show, eu fiquei na frente do palco e olhava diretamente para Bono. Ele finalmente me viu e no meio de uma música, gritou: "Randy!" As pessoas ao meu redor olharam para mim com curiosidade.
A platéia cantava "how long to sing this song", da música "40", quando os quatro voltaram ao palco para o bis. Bono falou sobre como alguém poderia ser uma estrela do rock e perguntou se alguém na platéia poderia tocar guitarra. Ele puxou um cara da primeira fila que estava mais do que feliz em estar no palco com o U2. Bono lhe entregou um violão. Acontece que o cara não sabia tocar. Bono então olhou para mim e perguntou: "Randy, você pode fazer isso?" Eu estendi a minha mão para a estrela do rock para que ele pudesse me puxar para o palco. Eu fui magicamente erguido através da barreira que dividia o público e a banda.
Bono colocou o violão nos meus ombros e me deu os acordes de "Knockin 'On Heaven's Door" de Bob Dylan - G-D-C, G-D-Am. Eu conhecia os acordes da minha classe de Folk Guitar na Redan High, e eu aprendi a tocar algumas músicas de Dylan e Neil Young. Eu poderia fazer aquilo. Claro, eu estava no palco com minha banda favorita, na minha cidade natal, na frente de 18.000 fãs gritando. Na única foto que tenho daquela noite, parece que eu pertenço à banda. Eu toquei. Eu estava no U2!


Nós tocamos "Knockin 'On Heaven's Door". Realmente, eu não conseguia ver a multidão por causa das luzes, ou ouvi-las, porque eu estava tentando me ouvir tocando os acordes certos através dos monitores. Eu apenas lembro de olhar para o carpete no palco e pensar: "OK, isso é como tocar em uma sala de estar em Dublin". Eu me concentrei em acertar, mas eu sabia que todos imaginavam que eram eles no palco. Eu estava lá para representar o sonho de todo fã de rock. Eu acho que essa foi a ideia de Bono.
Em determinado momento, Bono, Larry, Adam e The Edge saíram do palco e me deixaram tocando sozinho. Eu agora podia ouvir a multidão aplaudir. Eu fiz a minha melhor imitação de Gene Simmons e mostrei minha língua para eles. A banda retornou e terminou a música. Tenho certeza de que era melhor do que eu poderia ter imaginado, mas mal me lembro disso. Foi uma experiência verdadeiramente fora do corpo.
Voltei para o meu lugar no público. Depois do show, eu encontrei o empresário da turnê da banda que disse que Bono estava tentando me ligar. Nos dias que antecederam os telefones celulares e as secretárias eletrônicas, eu confiava em meus companheiros de quarto para atender o telefone no meu quarto. Acontece que Bono ligou para o meu quarto e alguém desligou. Mary, minha namorada e gerente do Record Bar na Lennox Square, me avisou que ela tinha passe para o backstage e que se eu dispensasse minha amiga Paige, que estava comigo no show, eu poderia me encontrar com a banda.
Assim me juntei às pessoas que tinham passes para o pós-show. Mary conseguiu que a banda autografasse meu poster de 'Boy'.
The Edge veio e me deu um tapinha nas costas, elogiando minha performance de baixa qualidade e então Bono se aproximou de mim. Ele parecia realmente esgotado com o show, mas rimos sobre o quão engraçado era estar no lugar certo na hora certa para ajudar".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...