PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 16 de abril de 2019

Randall Blazak: pegando um autógrafo de Bono na turnê de 'Boy', em uma caixa de fósforos da Penrod


Randall Blazak (Professor de Sociologia, investigador de crime de ódio, criminologista, instrutor anti-viés, romancista, podcaster)

"O melhor de trabalhar em uma loja de discos era conseguir a nova música primeiro e ouvi-la de graça. Antes de conseguir o emprego na Turtles, eu descobriria a data de lançamento de um novo álbum e a que horas a loja receberia sua remessa e estaria lá.
A maior parte do mundo obteve o primeiro álbum do U2, 'Boy', no final de 1980. Por razões óbvias (lá era Stone Mountain), ele não apareceu na Turtles da Memorial Drive até o início de 1981. Eu estava imediatamente interessado porque foi produzido por Steve Lillywhite, que gravou alguns álbuns do XTC que eu estava obcecado (e minha música favorita de Siouxsie & The Banshees, "Hong Kong Garden"). Foi emocionante ver como o punk estava evoluindo na nova década. E eu adorava "estourar com um novo disco", vender um álbum ou single para pessoas que não sabiam o que queriam.
Eu amei as guitarras e vocais enfáticos daquele "Bono Vox" em 'Boy'. O álbum simplesmente parecia importante e eu o tocava constantemente na loja (e me recusava a tocar o 'Hi Infidelity' do REO Speedwagon). Jeremy Graf, o guitarrista do Riggs, trabalhava meio período na loja durante uma grande venda e tinha o disco. Ele me dizia que a banda estava "choramingando" e nunca iria a lugar nenhum. Riggs era uma ótima banda de rock e eu vou parar por aqui mesmo. 'Boy' era uma venda difícil em Stone Mountain. Estávamos vendendo toneladas de discos da Kim Carnes, mas não muitos do U2.
Eu poderia escrever um livro inteiro sobre como os mais velhos da Turtles, como Jeff Aronoff, Eric Wiggle, Nan Fischer e David Remy, me mostraram a música real. Eles me arrastariam para shows como B.B. King e diriam: "Randy, Eric Clapton não é blues. ISTO É BLUES". Então eu fiquei emocionado quando vi que o U2 estava vindo para o Agora Ballroom.
O Agora era um pequeno local no centro da cidade do outro lado da rua do Fox Theatre que você tinha que ter 18 anos para entrar. Quando eu estava no ensino médio, eu sentava do lado de fora da porta que dava para o palco e ouvia os shows de The Pretenders, The Police, AC / DC e The Clash. Minha identidade falsa dizia que eu havia completado 18 anos em 20 de fevereiro de 1980 (dia do meu aniversário de 16 anos), e eu me tornei regular nos shows no Agora.


A chance de trazer meus companheiros da Turtles para ver minha nova banda favorita iria retribuir a boa música que eles me apresentaram.
Em 6 de maio de 1981, o The Agora talvez estivesse metade cheio, mas o U2 encheu o local de som. A presença de palco de Bono era hipnótica. Em "I Will Follow", ele dramaticamente jogou seu copo de água no ar, que aterrissou na bateria de Larry Mullen. A banda incorporou o punk ideal de apagar a barreira entre as bandas e os fãs. Eu sabia que este seria outro dos meus momentos "eu os vi quando". Sem dúvida, as 200 pessoas que estavam lá falaram sobre aquela noite em 1981. E uma das coisas boas foi que em clubes como aquele, era relativamente fácil encontrar os artistas. Após o show, a banda voltou ao palco para desmontar o equipamento. Conversamos com Bono sobre o show e como estávamos oferecendo 'Boy' na loja. Quando meu entusiasmo levou a melhor sobre mim, meus colegas de trabalho me descreveram como o "Baby Turtle". Eu peguei uma caixa de fósforos da Penrod do chão e pedi a ele para autografar. Ele escreveu: "Para Randy, o bebê Tartaruga, Bono." Eu ainda tenho dentro do meu exemplar de 'Boy'."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...