PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Brian Eno revela que deu férias para o U2 em 'Achtung Baby' temendo uma crise na banda


Um dos produtores de 'Achtung Baby', Brian Eno fez revelações sobre as gravações do disco em entrevista:

"Algumas das coisas que eles fizeram eu realmente argumentei fortemente contra, e eles foram adiante e fizeram.
Eu realmente achava que "The Real Thing" em 'Achtung Baby' não era algo que eles deveriam se preocupar em fazer. A letra originalmente dizia algo como: "There ain't nothing like the real thing", e eu disse: "'Real' é uma palavra tão estúpida - por favor, não sabem o que os filósofos estão falando agora?" Não é uma palavra que você pode usar mais de maneira séria! Esta música tem que ser mais irônica!" Eu realmente queria que eles deixassem isso em off, mas para o crédito deles não, e acabou por ter sido uma boa escolha. Mas as palavras mudaram para "Even better than the real thing", o que desarma a qualidade evangélica do "real".
Eu trabalhei com eles por algumas semanas nas músicas, depois voltei para casa por alguns meses. Eles me enviaram o que tinham feito até aquele momento, e eu ouvi e pensei, "isso é um desastre total! Uma lavagem total!" Porque o que aconteceu - como muitas vezes acontece na gravação - é que enquanto as pessoas estão esperando o cantor para escrever a música, eles têm todo esse tempo agendado no estúdio, então eles continuam fazendo overdubs. Fui a Dublin decidido a despir tudo e voltar ao que era. Foi muito bem sucedido, e eles concordaram que salvou esse álbum.
A outra coisa que fiz naquele disco, que Edge diz ter sido uma jogada brilhante, foi mandá-los de férias. Estava atingindo o ponto de crise, o prazo estava se aproximando e tudo parecia uma bagunça. E eu insisti que eles se afastassem disso por um tempo. Eles o fizeram, e depois de apenas duas semanas sem ouvir nada, eles voltaram, ouviram as fitas e, de repente, puderam tomar decisões rápidas e claras. Novamente, isso não é algo que você gostaria de fazer - nós tínhamos apenas quatro semanas restantes, e o cara está nos dizendo para tirar umas férias de duas semanas!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...