PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Bono fala sobre o U2 se vestir de drags em 'Achtung Baby' e revela que Larry Mullen queria deixar Berlim


Em 2005, Bono conversou com Sean O'Hagan, amigo de longa data do U2, sobre a banda se vestir de drags em Berlim para uma sessão de fotos de 'Achtung Baby' e para a gravação do videoclipe de "One" de Anton Corbijn.

Bono: "Eu me lembro que você estava lá, me lembro da expressão de seu rosto quando entramos na sala.
Olhando para as fotos de drags agora, o que é ótimo é o quanto ruim parecemos. Quero dizer, The Edge parece com Cilla Black. Adam parece Dame Edna. Eu apenas pareço ... indistinto. Apenas Larry parece levemente convincente. Bem, mais ou menos. Ele parece uma mulher autômata de 'Blade Runner'. Há uma vive teutônica real acontecendo lá, assim como quando está em sua bateria. A ironia é que ele continuou querendo ir embora de Berlim. Ele odiava aquilo.
O vídeo de "One". Ali ficamos nervosos. "One" tornou-se um grande hino para os portadores de HIV na América. Estávamos levantando dinheiro para as organizações de AIDS, dizendo que aquilo não era apenas uma doença do homem gay. Não que cross dressing seja basicamente gay ou algo assim, mas nós não usamos aquela imagem no final. Nós engavetamos! A coisa que estava na minha mente na época era essa citação de Oscar Wilde: "A máscara revela o homem". De certa forma, a ZooTV era uma festa dress extravagante onde todos eram mais eles mesmos. Isso é o que costuma acontecer quando você se veste. Eu me lembro de você vindo para uma festa em minha casa vestido como uma laranja".

Sean O'Hagan: "Culpado".

Bono: "Lembre-se, Ali estava vestida de peixe morto! Eu costumava ser muito mais preocupado do que agora sobre a forma como a banda aparecia na mídia, em grande parte porque passamos 10 anos errando. A coisa da imagem simplesmente não veio naturalmente para nós. Mas, como resultado de errar, você presta atenção.
Suponho que nos sentimos culpados por não sermos verdadeiros astros do rock nos anos 80. Nós sentimos de alguma forma que estávamos fingindo. E nós sentimos o desapontamento de outras pessoas por sermos tão desajeitados.
Era tipo: 'De todos que poderiam ter se tornado a maior banda do mundo, quem teria pensado que seriam eles?' Havia um certo senso de 'Essas pessoas não têm a coisa de estrela'. Significava que éramos nós. Além disso, dissemos às pessoas: 'Não olhe para isso. Nós não somos descolados, nós somos quentes'.
Aí entramos na Zoo TV! Então foi: 'Do que temos medo aqui? De nossa imagem?' Era isso, então vamos nos divertir com a criação de imagens. Nós chamamos o processo de 'Judo' na época, era tudo sobre o uso da força que é usada contra você".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...