PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 2 de abril de 2019

Um Novo Selo: Kitchen Records


Em 1998, foi anunciado que o U2, depois da Mother Records criada para dar chances a novas bandas e artistas da Irlanda de gravarem seus singles na década de 80; fundaria um novo selo, chamado Kitchen Recordings Limited, de dance underground, que levaria o nome do club da banda em Dublin, The Kitchen (dentro do Clarence Hotel). Foi um porta-voz da empresa de gestão do grupo, Principle Management, que deu a notícia.
Bono e seu amigo de longa data, Reggie Mannuel, iriam supervisionar as funções de A & R do selo e Mannuel seria o responsável pelas operações do dia-a-dia.
O The Star de Dublin escreveu que o Kitchen Records iria se especializar em lançamentos de vinil para DJs, e havia rumores de que o primeiro lançamento da gravadora seria de Francois, um DJ de clubes. O porta-voz da Principle Management não pôde dar mais detalhes.
O Irish Times escreveu que o primeiro lançamento do selo seria de Rob Rowland e o segundo lançamento seria do Basic.
Foi Reggie Manuel quem persuadiu Bono e Edge com o Kitchen Records. "É o show de Reggie", Bono explicou. "Nós somos os seguranças, mas abrimos as portas e colocamos o show na estrada, nós o conhecemos há anos e anos, e ele conhece seu território. Algumas pessoas ficarão muito confusas com tudo isso!"
"O que você faria se estivesse em uma big band com muito dinheiro?" perguntou Edge. "Você tem que permanecer vivo, você tem que ficar atento ao que está acontecendo e esta é a maneira perfeita para nós fazermos isso. É a nossa maneira de nos mantermos atualizados sobre tudo o que está acontecendo. Não é apenas sair comprando lotes de 12 polegadas, mas ter o nosso próprio selo para liberar coisas que chamam a nossa atenção. Eu e Bono esperamos que o clube nos deixe sintonizados ao que está acontecendo em nosso mundo, mas não precisaremos estar com as mãos nisso. Reg fará isso. Nós ouviremos as fitas e estaremos envolvidos, mas é o bebê do Reggie".
As operações do Kitchen Records aconteceram dentro do Clarence Hotel.
Reggie revelou: "Tudo começou na escola. Eu estava na mesma classe que Bono e Edge e naquela época eu costumava ajudá-los com sua escolha de canções. Eles não estavam por dentro de algumas das coisas que eu tinha, então eu costumava emprestar-lhes discos, muitos dos quais eu costumava pegar do meu irmão mais velho. Eu acho que eles valorizaram essa contribuição naquela época e agora eles estão me ajudando na cena da música nos anos 90. Falei com Bono e ele juntou isso. Eles estão meio que retribuindo um favor porque eu os ajudei.
Até os anos 90 eu era fã de música, mas nos últimos anos tornou-se uma verdadeira paixão por causa do advento da dance music. Então, agora eu tenho que dizer que estou em uma curva de aprendizado. O entusiasmo é simples, mas aprender a levar artistas como Rob [Rowland] para o mundo é a parte difícil. Estou confiante de que, enquanto Bono, Edge e eu tivermos cuidado com quem trabalhamos, poderemos ser capazes de torná-los estrelas".
Rob Rowland e Basic tiveram suas gravações lançadas pelo selo, mas Francois não. Em seu lugar foi lançado o Koneveljet.
Rowland disse: "Eu vejo isso do ponto de vista comercial. Eu tenho gravado com o D.1. e eu tive algum sucesso, mas chegou a hora de entrar em uma plataforma maior. Com metade do U2 atrás de você, isso coloca as coisas em uma perspectiva maior e me coloca em posição de conseguir mais discos para as pessoas. Eu quero poder continuar gravando para várias gravadoras e, no verdadeiro espírito do techno, os rapazes se encarregaram de redigir um contrato que permitisse isso".
Os três singles receberam números de catálogo KITCHEN 001 à KITCHEN 003, e foram os únicos lançamentos do Kitchen Records.
O selo, lançado em 1998, terminou suas operações em 2004.


Agradecimento: U2 Songs
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...