PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 18 de março de 2019

Bono relembra Phil Lynott


Phil Lynott foi o vocalista icônico do Thin Lizzy. Nascido em Birmingham (Inglaterra), de um pai brasileiro e uma mãe irlandesa, ele se mudou para Dublin ainda adolescente. Ele faleceu com apenas 36 anos, em 1986, em Londres.
Lynnot era viciado em heroína.
No início dos anos 80, Bono e Lynnot viviam há algumas portas um do outro em Howth, e Bono se lamenta de não ter sido possível fazer algo por Phil.
Bono contou: "Ele dizia: 'Ei, Bono, você quer jantar?' E eu diria 'não, obrigado'. Ninguém cai mais que nossos heróis, e ele foi meu herói. Eu simplesmente não suportava vê-lo assim. Mas o que eu daria para ter esse jantar com ele agora. Ele era um vocalista incrível. Se habilidade lírica e musical tem que ser combinada com carisma, atitude, estilo, se essa é a sua versão do rock'n'roll, não há como superar Phil Lynott. Ele está no topo da árvore".
Foi a aura do vício em heroína, e um aspecto do rock'n'roll que Bono nunca conseguiu se relacionar, por isso essa negligência.
Bono relembra uma história do início do U2: "Nós tínhamos 16 anos de idade quando nós formamos a banda e nós estávamos tentando aprender músicas de outras pessoas e não éramos muito bons nisso. Ocasionalmente uma canção falava algo para nós, e então tentamos "Don't Believe A Word" do Thin Lizzy e eu não conseguia entender exatamente o que ela queria dizer. 'Não acredite se eu falar para você / Nem uma palavra disso tudo é verdade / Não acredite se eu falar para você / Especialmente se eu te disser que estou apaixonado por você' - apenas uma grande letra. Nós tentamos tocar isso, e assassinamos a canção. Eles tinham ótimas canções para assassinar. "The Boys Are Back In Town", nós assassinamos ela também. Nós ainda tocamos essa em passagens de som. "Dancing In The Moonlight", tocamos ela em uma passagem de som também, é tão bela".
Em 1978, o U2 abriu um show no The Stardust em Dublin para o The Greedy Bastards, uma banda formada por membros do Thin Lizzy e Sex Pistols. A atmosfera era positivamente perigosa. Bono se recorda: "Um dos Greedy Bastards saiu do palco, atravessou a porta (do camarim), vomitou e depois voltou direto para o palco. Phil estava no final de Thin Lizzy e prestes a descer a colina até o abismo. Foi um momento estranho. Nós realmente não sabíamos o quão sombrio poderia ser para os caras de uma banda de rock".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...