PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 25 de agosto de 2018

Wim Wenders explica a gênese de 'The Million Dollar Hotel'


Wim Wenders - Fevereiro de 2001 - Venice Magazine

"Anos antes de eu me envolver em The Million Dollar Hotel, o verdadeiro momento em que esse filme nasceu foi quando o U2 filmou o clipe de "Where The Streets Have No Name" em Los Angeles no final dos anos 80. Eles gravaram no centro da cidade e Bono encontrou o Frontier Hotel, que é o antigo Million Dollar Hotel.
Eles gravaram no telhado e Bono foi muito tomado pelo hotel, que pensou que era a coisa mais incrível que ele já tinha visto. Ele até voltou lá depois desta gravação e começou a escrever uma história que aconteceria no hotel.
The Edge fez uma aposta com Bono para que ele pudesse pular do telhado do hotel para o telhado do próximo prédio, que era um salto de dez pés. Então a ideia desse salto começou algo na cabeça de Bono, e ele compartilhou a história com seu amigo roteirista Nicholas Klein, e eles trabalharam juntos no roteiro. Logo, eles estavam procurando por um diretor.
Bono disse: "Eu conheço o cara certo", embora ele não tenha me dito "eu acho que esse é um roteiro que você deveria fazer", porque ele sabia que eu provavelmente diria "não", já que nunca trabalhei em um roteiro existente. Então Bono foi muito inteligente e sorrateiro, veio me ver em Berlim e disse: "Eu tenho esse projeto que estou com problemas. Não sabemos se é para fazer em um estúdio ou independente. Seria ótimo se você pudesse me ajudar e ler e talvez nos ajudar a escolher um diretor".
E essa foi uma abordagem muito inteligente ... e no final eu estava prestes a dar a ele minha lista de diretores, e Bono não quis ouvir. Ele apenas sorriu porque sabia que eu estava envolvido, e eu estava mesmo. Bono permaneceu envolvido também durante todo o processo de fazer o filme. Ele foi ótimo.
Eu não acho que eu já tenha conseguido um grupo tão incrível na frente da minha câmera. E não apenas Jeremy, Milla e Mel, que eram ótimos, mas os moradores do hotel que os rodeavam. Eu encontrei este conjunto incrível. Eu sabia desde o começo que tinha que ser um filme ensemble porque tinha desde o início uma certa semelhança com 'Um Estranho No Ninho'. Porque o hotel é mais um asilo do que qualquer outra coisa. Para as pessoas que realmente vivem lá, é muito um asilo, com 800 pessoas morando lá enquanto gravamos. Tínhamos um andar só para nós, mas o resto, o saguão, os elevadores, as escadarias, compartilhamos com os moradores do hotel".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...