PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Designer e diretor de arte Steve Averill fornece novos detalhes sobre a capa de 'Boy' do U2


O designer e diretor de arte Stephen Averill (Steve Averill) explica em detalhes no livro Open Manifesto #5 sobre a capa de 'Boy' do U2:

"É bastante incomum que a maioria das pessoas não coloque uma pessoa que não esteja relacionada com a banda na capa do álbum de estreia e também que o logotipo da banda seja enterrado bem fundo no cabelo do modelo. As pessoas costumam dizer que, ao comparar as duas primeiras capas de álbuns, embora 'October' seja o segundo álbum do U2, mais parece uma capa para o primeiro álbum.
Quero dizer, Bono teve uma ideia - e não apenas Bono, todos os membros da banda tiveram uma ideia, até certo ponto - do que eles queriam que o álbum 'Boy' fosse. Mas a escolha dessa foto e a maneira como foi apresentada foi realmente do jeito que eu queria fazer. Havia muitas outras fotos que as pessoas estavam considerando e que poderiam estar na capa, mas eu pensei que era a intensidade dos olhos naquela foto, o que para mim sugeria a inocência e, de uma maneira engraçada, foi repetido quando 'War' surgiu. Não foi uma escolha difícil para mim ou para a banda, mas foi uma escolha corajosa.
Tenho certeza de que Island não queria isto. Quero dizer, a gravadora tem sido contra algumas das capas que o U2 fez durante toda a carreira. Mas muito para a sua força, o U2 sempre viveu com suas convicções e apoiou o que eles fizeram. Por exemplo, eu sei que a gravadora ficou muito insatisfeita com a capa de 'October', que é provavelmente a capa mais fraca que fizemos. Eu tinha certas ideias que queria seguir, mas que não foram usadas. Mas Bono tinha uma visão particularmente forte de como ele queria que fosse, e quando a gravadora começou a reclamar, ele concordou e disse que era o que ele queria que a capa fosse, então essa era a capa que a gravadora teria para o disco.
Com qualquer designer trabalhando em um projeto, você tem que ter a força da banda atrás de você. Se eles não estiverem convencidos de que o que você está fazendo é a direção certa, então isso se desfaz muito rapidamente e você é tomado pelos departamentos de marketing dizendo a você como deveria ser.
'Boy' era simplesmente a imagem mais poderosa do menino. Suponho que todos nós éramos jovens e ingênuos o suficiente vivendo na Irlanda para não tomar nenhuma decisão consciente como essa. Não nos pareceu de forma alguma provocativa nesse sentido.


Na América, tornou-se controversa. Sem nenhuma referência para mim - eu não sabia nada sobre isso até que realmente acontecesse - a gravadora decidiu usar uma capa diferente e o diretor de arte da Island Records criou outra imagem, que era quatro retratos esticados dos membros da banda no álbum para a capa do lançamento americano. E foi apenas seis meses depois que isso aconteceu que eu fui descobrir que havia uma capa diferente para o disco na América.


Não houve consulta alguma à mim. Eu não ouvi nada sobre isso até depois de ter sido feita."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...