PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Os produtores Danny Saber e Andy Gill contam sobre "Slide Away", dueto entre Bono e Michael Hutchence


O produtor Danny Saber que trabalhou com Michael Hutchence e U2, conta: "Depois que Michael morreu, eu estava trabalhando com o U2 e conversei com Bono sobre isso. Ele me disse que ele e Michael estavam conversando depois que Kurt Cobain morreu e os dois concordaram mutuamente que toda a estrela do rock tirando sua vida é como, não há jeito mesmo. Bono estava convencido de que o que quer que tenha acontecido era como um acidente bizarro combinado com os planetas se alinhando. Só não era quem ele era, pelo menos o cara que eu conhecia".
Foi Hutchence quem forneceu a Danny Saber as conexões que definiram o modelo para uma carreira que o levou a trabalhar com Madonna, U2 e os Rolling Stones. "Michael foi fundamental para catapultar minha carreira", disse ele. "Quando fui para Londres e comecei a trabalhar com ele, saímos e, no caminho, Mick Jagger e Bono e todos aqueles tipos de pessoas de nível realmente estavam com Michael e respeitaram Michael. Ele tinha o respeito deles".
O primeiro álbum solo de Hutchence, póstumo, lançado em 1999, foi gravado ao longo de dois anos por Danny Saber, Andy Gill e Tim Simenon.
Andy Gill: "Eu fui e toquei todo o material que existia para a gravadora V2, incluindo as faixas inacabadas. Uma das canções inacabadas - "Slide Away" - destacou-se. Richard Branson se havia alguma maneira que eu pudesse finalizar a faixa. O problema é que Michael estava morto e ele não poderia terminar essas palavras. Nós só tínhamos meio verso aqui e um refrão ali. Então, eu disse que se conseguíssemos Bono para cantar, seria um dueto louco. Ela era na verdade apenas um refrão assustador, com versos inacabados, no qual Michael canta: "Eu só quero ir embora e ganhar vida de novo". Enquanto eu revisava os vários takes vocais, vi que incluíam não apenas os vocais, mas conversas de Michael comigo. O progresso foi lento e doloroso. Foi difícil se concentrar no trabalho em mãos".
Por causa da amizade entre os dois cantores, o produtor Andy Gill ofereceu uma lista de canções para Bono. "Bono ouviu tudo o que tínhamos, e independentemente escolheu trabalhar em "Slide Away".
Bono e Gill escreveram o verso extra e Bono gravou em Londres os vocais para a canção ser completada pouco antes do lançamento do álbum, com as assombrosas palavras capturando a amizade profunda e a dor de Bono após a morte de Hutchence, que ocorreu em 1997.
Gill disse ao tabloide britânico The Sun: "Algumas das músicas que Michael e eu estávamos trabalhando antes de sua morte não estavam terminadas. Então eu as enviei para Bono e ele escolheu a música "Slide Away". Eu não conseguia pensar em mais ninguém que pudesse fazer isso além dele. É uma música muito bonita e tocante. Finalizada, essa música, é meio que a melhor música do álbum e mesmo que Michael não estivesse por perto para ouvir, eu fiquei muito satisfeito com a maneira que aconteceu. Ele era um grande amigo meu e do Bono - foi bom finalizar isso".
As vozes e as letras de ambos os cantores soam como se estivesse compartilhando o mesmo lugar no microfone.
Hutchence canta "Eu só quero ir embora e ganhar vida de novo", com Bono cantando "Você queima no céu, e eu vou encontrar asas para voar até você, e eu vou te pegar".


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...