PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Segredos Revelados: por dentro das 4 noites de shows do U2 no Sport Paleis Ahoy pela Lovetown Tour


Em 05, 06, 09 e 10 de Janeiro de 1990 o U2 realizou shows da Lovetown Tour no Sport Paleis Ahoy em Roterdã, Holanda.
Estes foram os shows marcados originalmente para 18, 19 e 20 de Dezembro de 1989 que foram cancelados quando Bono teve problemas com sua voz e não conseguiu fazer as apresentações.
Na primeira noite, o show começou com "God Part II" e Bono gritou para a platéia: "Eu posso cantar! Eu posso cantar! ... ou como eles dizem na minha cidade natal, é uma questão de opinião!" Bono teve alguma dificuldade para encontrar alguém que conseguisse tocar violão durante "People Get Ready", quando várias pessoas subiram ao palco e se esforçaram para tocar. "O último vai precisar de uma ambulância se ele não estiver falando a verdade!", Bono gritou. Um cara foi levado ao palco e foi capaz de tocar violão - "Aleluia!" Bono gritou. "Além de me ensinar a tocar guitarra, BB King tem me ajudado a aprender a cantar para que eu não prejudique minha voz", Bono explicou para a platéia antes de "Love Rescue Me". "Estamos tocando esses shows, porque nós vamos embora por um tempo depois desses shows, e começar tudo de novo ... Realmente, nós tivemos ótimos dez anos, vocês nos estragou, e nós vamos ter outros dez grandes anos. Estamos apenas indo embora por um tempo".
A performance da segunda noite de "Running To Stand Still" é notável porque um verso extra, e possivelmente improvisado, foi adicionado à música. Bono durante o bis, pediu desculpas por seus problemas vocais em dezembro de 1989: "Desculpe, eu estraguei tudo e todos vocês tiveram que voltar para casa. Acho que este é um bom lugar para terminar nossa turnê, porque de certa maneira nós começamos por aqui... ".
O desempenho da terceira noite incluiu uma versão confusa de "I Will Follow", na qual Bono trocou dois versos. Este erro resultou na banda bagunçando completamente a música. "One Tree Hill" foi apresentada pela primeira vez na Holanda, e a multidão cantou o verso final em harmonia com Bono. O final de "Running to Stand Still" teve um verso de "Dirty Old Town" adicionado, embora com algumas das palavras mudadas: "I kissed my gal, in the Docker's pub ..."
Quando o U2 voltou para o bis, Bono brincou com a multidão. "Eu tenho pessoas aqui esta noite de todo o mundo, eu acredito. Do mundo todo e da Bélgica ..."
A quarta noite foi o último show da Lovetown Tour. Duas horas antes do show, Bono saiu para dar autógrafos. O show começou com uma incrível performance de "Bullet The Blue Sky". Bono caminhou por toda a arena durante a música e a equipe de segurança teve trabalho para acompanhá-lo. Ele retornou ao palco para o início de "Desire", durante o qual ele cantou partes de "1969" e "So You Wanna Be A Rock & Roll Star". Dos lados do palco, o técnico de bateria Sam O'Sullivan podia ser visto tocando bateria para a maioria das músicas. Uma versão falada de um verso de "In God's Country" foi usada como introdução para "All Along The Watchtower".
"Slow Dancing" foi tocada pela primeira vez desde sua apresentação pública em Osaka, no Japão, em 1 de dezembro de 1989. O encore foi notável pelo agradecimento dirigido à equipe da banda. O primeiro veio antes da performance e durante a introdução de "Love Rescue Me". Bono agradeceu a todos por terem sido seus "heróis": BB King, The Edge, Larry Mullen, Adam, o designer de iluminação Peter William Williams, o engenheiro de som Joe O'Herlihy, o técnico de baixo Shelley, o técnico de guitarra Fraser McAllister, o técnico de bateria Sam O'Sullivan, AJ Hewson.
Bono tentou puxar o empresário Paul McGuinness para o palco, mas ele se recusou e Bono apontou para ele: "Há um homem escondido ali ... Paul McGuinness, empresário do U2 ... ele é um herói meu. A lista continua ... enquanto continuamos."
O segundo grupo de "heróis" vem no meio de "Love Rescue Me". "Sophia e Claudia são heróis da mente, Regine Moylett, minha heroina ... Douglas, Dave, Steve, nosso gerente de turnê Dennis Sheehan, Tim ..."
Bono se volta para o público para falar com eles: "E enquanto estamos nisso, vocês são todos heróis meus!"
No final do encore, a banda e a banda de B.B. King estão ficam de mãos dadas em uma longa corrente na frente do palco. O U2 retornou para um segundo bis surpresa, e ofereceu performances impressionantes de "11 O'Clock Tick Tock" e "Out Of Control". Silhuetas de dois membros da equipe fazendo truques acrobáticos em cordas apareceram atrás do palco. Uma bandeira branca escrita 'U2: A Celebration' escrita nela é jogada no palco no final do show. Bono a coloca na bateria e diz: "Vocês podem chamar assim, tudo bem ..."
Os outros três membros da banda deixam o palco, deixando Bono sob os aplausos da platéia. Ele acena, dá "adeus" por alguns segundos e depois desaparece. A turnê Lovetown terminou, e o U2 fez uma pausa de dois anos nas turnês.

O ÁUDIO NA ÍNTEGRA DO SHOW FINAL



Do site: This Day In U2
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...