PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Bono: inocência mais poderosa que a experiência


Em 2001 para a Q Magazine, Bono falou sobre o nascimento de seu quarto filho, John Abraham Hewson, que aconteceu em 21 de maio daquele ano. Bono e Ali Hewson decidiram garantir que não houvesse nenhum atraso.
"Minha esposa Ali tem uma aversão a filmes violentos, então ela pensou que se ela colocasse 'Chopper - Memórias de um Criminoso', que foi feito por um amigo nosso, poderia fazer o truque. E realmente aconteceu! Chegamos ao hospital 20 minutos antes de o bebê nascer. Vinte minutos! Ela é uma garota extraordinária".
É difícil estar em turnê logo depois? "Sim, é. Cyberdad não é algo que me sinto bem. Você sabe, eu estou vendo o progresso dele por e-mail. Há algo muito triste sobre isso."
Você recomendaria este estilo de vida para ele quando ele crescer? "Sim, mas eu nasci um rato de viagens. Minha educação foi ao lado de janelas de aviões, trens e automóveis. Eu amo acordar em diferentes partes do mundo".
Rebeldia: "Geralmente é preciso violência para me deixar violento, mas sou solidário com as pessoas que de repente esquecem quem são e onde estão. Eu trabalho muito nisso todas as noites".
Crise de meia idade: "Ela me seguiu, mas todo mundo que me conhece sabe que eu tinha uma crise de meia-idade quando eu tinha 27 anos. Estou muito animado em envelhecer porque todos os meus heróis têm 50 e 60 anos. Acho que quando tiver 60 anos, finalmente serei legal. Não que isso esteja no topo da minha lista, mas eu serei e muitos de meus companheiros também. Nós vamos ser durões".
Quem te intimida? "Quando eu conhecer meu criador. O resto é fácil".
Susto. Bono descobriu que era alérgico a certas enzimas do vinho, o que explicava sua tendência a adormecer de repente. Certa vez, ele cochilou na mesa de mixagem no meio de um show do Sonic Youth. Outra vez ele saiu de um jantar com Ali em Paris e acordou meia hora depois em um capô de um carro. Acontece, no entanto, que essas enzimas desaparecem com o tempo, então ele só pode beber vinho vintage. "É uma daquelas histórias horríveis do rock, e infelizmente é verdade", ele confirma com tristeza. "É apenas uma daquelas coisas onde, sabe, Deus tem você em uma coleira curta".
Ele também descobriu que outras alergias alimentares explicavam por que sua voz não estava mais tão boa. Ele mudou sua dieta e abandonou os cigarros, e chegou a pensar que poderia ser algo mais sério.
"Eu sou tão irresponsável quanto eu sou responsável. As pessoas ao meu redor me dizem que eu tenho que cuidar melhor de mim, mas eu me importo comigo tanto quanto me importo com as pessoas ao meu redor. Eu tive algumas preocupações com a saúde. Eu tive um pouco de medo. Isso pode acontecer com você, mesmo se você não levar um susto. De repente, a sua mortalidade entra na sala. Você se sente imortal quando tem 16 anos. Você quer dirigir o carro o mais rápido que puder, e aí vem um momento em sua vida quando você não quer bater porque você ... você ... você ama isso. Acho que é justo dizer que muitas pessoas ao meu redor estavam doentes, mortas ou morrendo e eu não queria ser uma dessas pessoas. Eu acabei de perceber que eu realmente gosto de estar vivo".
Inocência / Experiência: "A inocência é mais poderosa que a experiência. Anton Corbijn fez uma exposição em um museu na Holanda, com uma sala cheia de fotos minha, que foi um pouco perturbadora. Havia uma foto em que vi um rosto que não vejo mais quando olho no espelho. Não tem nada a ver com a juventude - era um olhar diferente e acho que provavelmente foi tirado de mim ao longo da jornada. É o poder da inocência".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...