PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Mother001


O selo Mother Records foi fundado pelo U2 e era distribuído pela Island Records.
A ideia partiu da banda para ajudar a promover novos grupos locais que não conseguiam espaço em grandes gravadoras. A Mother Records funcionaria com uma ponte entre as majors do continente, dando a oportunidade de gravarem um ou dois compactos no início.





A ideia nasceu em 1984 e o primeiro grupo a gravar por ela foi o 'In Tua Nua'.
"Coming Thru/ Laughing At The Moon", o single de estreia do grupo, foi também o primeiro lançamento da Mother Recods e foi um sucesso na Irlanda.
Por ter sido o primeiro lançamento do selo, este compacto em vinil de 7 polegadas foi catalogado como Mother001!


Após isto, a Island Records assinou com a banda. Vários singles foram lançados e um álbum de estreia gravado. O primeiro single pela Island foi aclamado pela crítica, "Take My Hand", co-escrito por uma jovem chamada Sinéad O'Connor.
Foi uma professora em uma escola para garotas rebeldes que deram a Sinéad seu primeiro grande sucesso, pedindo para a garota de 14 anos de idade cantar em um casamento. Foi lá que o irmão da professora, baterista do In Tua Nua, ouviu Sinéad e pediu a ela que escrevesse algumas letras para algumas músicas que ele havia escrito. O resultado foi "Take My Hand".
"Essa foi a minha primeira experiência e eu adorei. Isso realmente me pegou. Ressonância. Eu descobri o reverb, e foi isso", contou Sinéad.
"Eu conheci o Bono cerca de seis meses depois que me mudei para Londres. Ele ouviu algumas fitas que eu fiz com o In Tua Nua anos antes, e nós apenas nos tornamos amigos, e então ele me ligou e disse que The Edge estava fazendo a trilha sonora de um filme, 'Captive' e perguntou se eu gostaria de fazer isso. Então eu fiz isso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...