PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Andy Gill fala sobre "Slide Away" e Bono fala sobre Michael Hutchence


O produtor Andy Gill fala sobre "Slide Away", canção do álbum póstumo de Michael Hutchence de 1999, que trouxe a participação de Bono:

"Michael me ligou. Ele disse: 'Você quer vir tocar guitarra neste disco solo que estou fazendo?' Eu disse a ele que adoraria. Ele ligou de volta cerca de dez minutos depois e disse: 'O que eu realmente quis dizer é se você gostaria de escrever algumas músicas comigo'. Ele era meio que um cara modesto em certos aspectos, não quis supor que eu iria querer fazer isso. Ele me pediu para ir ao sul da França. Eu fui lá e alguns dias depois, escrevemos algumas músicas e tudo correu muito bem. Acabei passando a maior parte dos próximos seis meses nisso. Eu escrevi músicas com Michael e montando demos.
Michael e eu fomos ao estúdio em 1996 e gravamos em vários lugares da Inglaterra. Mais tarde naquele ano, ele gravou um disco do INXS - ele fez isso rapidamente, em cerca de seis semanas. Depois disso, ele fez mais algumas composições e mais músicas (para o álbum solo). A essa altura, praticamente tínhamos um disco finalizado. Quando ele morreu, tudo foi colocado na prateleira.
Michael queria fazer algo que fosse artisticamente ambicioso e não fosse apenas um conjunto de músicas pop muito refinadas. Ele queria que fosse além da percepção normal das pessoas sobre ele. Isso definitivamente aconteceu. Ele tinha já definido sua imagem de pop-star internacional muito bem, melhor do que a maioria, de uma maneira. Mas ele também estava interessado em fazer algo bem diferente, e foi por isso que ele mesmo financiou o álbum. Ele sabia que haveria pressões de gravadoras (de outra maneira).
Há algumas faixas que são muito diferentes do que teriam sido se Michael estivesse terminando. Obviamente, "Slide Away", que é o duo com Bono, não teria saído dessa forma. Isso definitivamente é algo que foi a minha resposta à sua morte. Foi apenas essa coisa estranha, me deparando com a última coisa que eu fiz com ele. Ainda não estava terminada - havia esse refrão e essa letra dizendo 'slide away'. Era estranho voltar a isso e ouvi-lo dizer "eu só quero ir embora e voltar a viver". Eu só queria de alguma forma terminar a faixa para ela estar no registro. A maneira que eu descobri como fazer isso foi fazer o Bono entrar e fazer o vocal. Foi uma oportunidade para mim e Bono dizer adeus também. Foi um processo de finalização".

Quando gravou seus vocais, Bono disse que ainda achava difícil lidar com a morte de Michael. Ele disse: "Encontre as palavras para descrever o que sinto porque ainda não consigo dizer como me sinto sobre isso. Às vezes eu me sinto enfurecido ou me sinto triste ou culpado. Ele era doce e indefeso, quase como uma criança. Acho difícil aceitar que ele podia estar sofrendo e não pudemos ajudá-lo. Ele era um cara legal para se estar perto. Ele era leve, enquanto eu não acho que sou a pessoa mais fácil de estar por perto. Nós nos equilibrávamos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...