PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

DJ Muggs e a história por trás de "Numb (Soul Assassins Remix)"


'Melon: Remixes For Propaganda' é uma coletânea de remixes do U2, lançada exclusivamente para os membros do fã clube da banda, Propaganda, na primavera de 1995.
A faixa "Numb (The Soul Assassins Mix)" é um dos remixes inéditos para a compilação, que mais tarde foi utilizada também no lado b do single de "Last Night On Earth".
Soul Assassins é um coletivo informal de músicos e artistas gráficos afiliados ao grupo de hip hop Cypress Hill, formado em 1992. É também o nome da editora da Cypress Hill. Em 1997 e 2000, dois álbuns sob o nome Soul Assassins foram lançados. Ambos os álbuns, com uma infinidade de rappers, foram quase inteiramente produzidos pelo beatsmith do Cypress Hill, DJ Muggs, com pequenas contribuições de The Alchemist (três músicas) e DJ Khalil (uma música) no segundo volume.
DJ Muggs contou a história por trás de "Numb (Soul Assassins Remix)":

"U2 eram grandes fãs de Cypress Hill. Então eles nos contactaram para fazer este remix. E acho que foi a primeira vez que The Edge cantou como vocalista principal. E quando eu ouvi, [o estilo de seus vocais] me lembrou um rap. Então eu disse 'Eu vou dar-lhe algo lento. Um Cypress Hill, De La Soul, suave, faixa tipo bluesy.
Costumávamos fazer todos os remixes em uma noite, porque o estúdio era $2000 por noite. A merda foi cara. Então, fomos ao estúdio e estivemos em uma noite lá. Mas eu estava tipo, 'Porra, o U2 está me chamando? Isto é grande para caralho'. Eu estava animado para fazer esse disco, porque eu era um fã.
Eu conheci Bono, mas não até mais tarde, em algum evento. Cara super legal. Eles gostam de música. Eles me lembram Thom Yorke, que é super em sintonia com o que está acontecendo, e super vanguarda, e sabe o que está acontecendo, e está envolvido".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...