PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 14 de agosto de 2018

TILT e Danny Stubbs fazem revelações sobre trabalhos para o U2 e falam sobre seu remix de "Summer Of Love" - Parte 2


Na sexta-feira, o U2 lançou um EP digital de quatro faixas com remixes para "Summer Of Love". A música foi lançada em lojas digitais em todo o mundo e está disponível em serviços de streaming, como o Spotify.
O site U2 Songs (antigo U2 Wanderer) realizou uma entrevista com Mick Park do duo TILT e com Danny Stubbs sobre a sua contribuição para o EP.

O U2 lançou a música "Summer Of Love" para a rádio holandesa no final de janeiro, para testar se funcionava. Então desapareceu completamente em favor de "Love Is Bigger Than Anything In It's Way".

Mick: Uma daquelas coisas onde eles verificaram como era a resposta. Felizmente para o nosso mix, ele teve um grande destaque no Reino Unido. Particularmente na página da turnê, ou no canal do YouTube, onde as pessoas perguntavam se poderiam obter o mix das pessoas que estavam apoiando o mix. Então eu acho que ajudou a superar isso.
Eu diria confortavelmente, que no último mês sabíamos que estaria sendo lançado.

Danny: Nós não sabíamos que havia um mix de Robin Schulz até algumas semanas atrás.

Mick: Nós ouvimos o mix do Howie ... quando foi isso?

Danny: Talvez alguns meses.

Mick: Deve ter sido mais que isso. Talvez três meses atrás. Eu absolutamente adorei o que Howie fez com sua mixagem. Foi muito legal. A coisa frustrante para mim e Danny era que ele tinha as partes originais, e nós poderíamos ouvir em sua mixagem coisas que não poderíamos ouvir na nossa.

Danny: Eu pensei: "O que é isso? De onde é isso?" E estávamos voltando para a faixa original e ouvindo atentamente. "Isso está lá?" E estava, muito timidamente, mas Howie usou como um de seus principais elementos.

Danny: Típico de Howie B, ele coloca as coisas lá, soou incrível o que ele fez.

Mick: Eu tenho muito respeito por esse cara. Como eu disse, até dezembro eu nunca tinha falado com ele na minha vida. Eu estava ciente de sua música, porque somos produtores de discos e produtores musicais. Estamos cientes de quem faz o quê e o catálogo de músicas. E ele está lá para nós. Realmente um cara tão legal e realista. Cabeça nivelada, sem ego, qualquer coisa para ajudar. Você não poderia pedir a uma pessoa melhor para defender o que fizemos. Eu sei que mencionei isso antes, mas sem ele, sem Howie, eu não acho que esse projeto teria durado mais de dois ou três meses sem esfriar.
Tem uma boa rebeldia esse cara. Eu gosto dele.

O remix instrumental verá a luz do dia?

Mick: Eu não sei. Quero dizer, é engraçado o suficiente, Danny e eu estávamos conversando, com o U2 voltando para onde eles era bem conhecidos, em fazer ótimos b-sides, remixes, muito bom o que eles estão fazendo neste álbum. É uma ideia de conceitos muito legal. Mas quem sabe? O U2 pode ficar nessa de remixes por um longo tempo. Então, de repente, há um pacote que saia de material não lançado. Eles fizeram isso anos atrás. Eu não sei a resposta para isso.
Seria ótimo se eles fizessem. É um sonho que se tornou realidade para nós. Eu quero dizer, particularmente para o Danny ...

Danny: Estou completamente na lua com isso.

Danny, esta é a primeira vez que você trabalha com o U2?

Danny: Sim, é a primeira vez que estou trabalhando em algo para um projeto desse tamanho. Conforme os eventos se desdobraram, desde os dias em que começamos o remix em dezembro até agora, eu acho que está fora de controle. Não tinha certeza de que chegaria ao ponto em que chegou, o lançamento. Eu não posso acreditar que isso seja totalmente verdade. Eu tive que me beliscar, especialmente na manhã do dia de lançamento, quando você vê isso sendo divulgado, o sentimento é indescritível. Eu ainda estou na lua neste momento....

Deve ser legal ver seu nome listado em um remix do U2.

Mick: Eu me lembro dos dias de "Even Better Than The Real Thing" ou "Lemon", e eu estava começando a discotecar. Eu costumava levar os remixes de Oakenfold comigo para tocar. Quando tocava U2 - era a maior reação. Eu sempre achei que seria a coisa mais legal de todas. E então, quando assinamos com a Perfecto Records em 1994, Paul acabara de terminar a turnê Zoo TV não muito antes. Ele tinha todas essas coisas em seu escritório da turnê. Eu sempre dizia: "Isso deve ter sido incrível, ser parte de toda essa coisa do U2!" Para mim, a Zoo TV foi o melhor show. Eu não acho que alguma coisa vai eclipsar isso. O aspecto visual. O catálogo de músicas que eles tiveram que tocar naquela turnê em particular. Foi inovador, tudo foi alucinante. Fazer parte da história do U2 agora, estar nesse catálogo de músicas e com todas as pessoas envolvidas neste projeto é incrível.

O título Perfecto está no remix de vocês. Isso é para estar à altura?

Danny: Quando decidimos chamá-lo de Perfecto Remix, esperávamos receber o tipo de resposta que estávamos procurando quando estávamos fazendo. Aquela coisa de mãos no ar, espero que todos ouçam isso, e também tenham o mesmo tipo de sentimento ao ouvir isso. É uma coisa tão grande para estar à altura, como "Lemon".

Mick: A razão que eu usei foi para alimentar o ego de Paul Oakenfold. (Risos) Eu pensei, se ele vir isso, ele vai "Sim, eu vou tocar" (risos)

Se vocês tivessem a oportunidade de remixar qualquer faixa do catálogo do U2, qual seria?

Danny: "New Year's Day" para mim. Essa seria grandiosa se eu tivesse a chance de trabalhar nisso.

Mick: "The Blackout". Eu realmente gosto de uma das novas faixas do álbum, eu acho que remete à Zoo TV, isso me lembra ela. Isso me lembra sonoramente a faixa "Zoo Station". É apenas "Uau!" Ela apenas chama sua atenção imediatamente. Eu só acho que qualquer coisa com esse elemento dark, nós poderíamos fazer algo realmente especial com isso. Se realmente tivéssemos a chance de fazer um remix sobre isso, poderíamos fazer algo grande.
Sempre tem coisas óbvias como "Lemon". Sempre gostei de algumas faixas do álbum 'POP'. Mas eu acho que coisas assim deveriam ser deixadas sem mexer. Elas são apenas clássicos agora. Eu não sei o que você faria com isso. Coloque um pouco de bateria e faça um mix dance? Eu apenas acho que eles são o que são, são obras-primas, deixem-as. Eu gosto do pensamento de deixar as coisas assim.
Mas essa faixa "The Blackout", eu adoro. Há uma parte onde há uma pausa e Bono faz um vocal no meio da faixa, e isso é realmente uma espécie de sussurro e um vocal gutural. Eu acho que seria incrível em uma faixa club. É uma faixa com muita energia. Se eu tivesse a chance de remixar algo, eu iria para essa faixa.

A música definitivamente tem uma sensação club. Durante o vídeo filmado em Amsterdã, alguns segundos após o início da faixa, as pessoas estavam pulando para cima e para baixo em uníssono. O chão tremia sob os pés!

Mick: Eu sei o que você está dizendo sobre shows assim. Eu e Andy Holt fomos para a BBC, voltando anos atrás quando "Vertigo" saiu. Foi a primeira vez que o U2 fez um show fora do estúdio lá. Nós pegamos o trem para Londres. Foi no inverno, nunca vou esquecer. E havia cerca de 100 fãs, e esse pequeno palco, e o U2 veio caminhando, e Bono ficou bem ao lado de onde estávamos. Ele foi ótimo. Ele estava conversando com os fãs. Ele tirou fotos. Ele tinha um chapéu de cowboy e um grande casaco de pele e ele parecia um astro do rock. Então eles tocaram "Vertigo", mas tocaram seis outras faixas. Ele trouxe toda a Londres para um impasse. Havia pessoas subindo em telhados de fábricas em pontes sobre edifícios, qualquer tipo de ponto que desse visão onde você pudesse ver a banda. Eu apenas pensei, ao invés de apenas continuar fazendo a mesma coisa, para as pessoas que passaram o dia todo lá, eles fizeram um pequeno show para eles. É por isso que eu amo a banda. Eu sei que eles recebem muita atenção, as pessoas gostam de tentar derrubar eles. Eles não têm nada a provar agora e, no entanto, todos eles têm algo a provar. Quase como eles têm que provar isso para si mesmos. Eles fizeram tudo agora. Mas eu acho que, como artistas, eles precisam provar a si mesmos.
Eu sinto que Nic, Danny e eu precisamos fazer isso. Nós sempre precisamos fazer melhor do que o nosso último projeto. Nós sempre precisamos provar a nós mesmos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...