PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

"Eu não nasci para bajulação, eu não sou bom em conversa fiada"


Larry Mullen em 2001 na Revista Q:

"Eu não nasci para bajulação, eu não sou bom em conversa fiada".
Você está imune a todo o deslumbramento?
"Imune não é a palavra que eu usaria. Imune evoca uma imagem de alguém que está acima disso. Acho que estou abaixo disso".
O escritor relata a contínua 'pureza de propósito' de Larry para o U2, e desprezo por qualquer coisa não diretamente relacionada à sua família, U2 ou bateria, comentando que 'mesmo os poucos segundos entre as músicas são difíceis, especialmente voltando a um cenário intimista com a Elevation Tour, depois de anos de estádios'.
"É uma sensação estranha quando você tem pessoas na sua frente que podem realmente vê-lo sorrindo ou ver você fazendo caretas", diz Larry Mullen. "Entre as músicas as pessoas olham para você, então eu estou pensando, quando estou segurando as baquetas, eu pareço entediado? Que tipo de expressão devo ter em meu rosto? Eu me vejo encolhendo às vezes...."
Larry também discutiu seu desejo de "proteger a banda o máximo que eu puder", o que levou a uma pergunta sobre a vida dentro do U2 - ou se alguém, dentro, fizer uma vida fora da banda.
"Acho que eu penso diferente dos outros três caras da banda. Eu não gosto de tomar decisões rapidamente. Na empolgação de um momento as pessoas concordam em fazer coisas que não são boas para a banda e não são boas para eles e eu tento proteger a banda tanto quanto eu posso".
"É um pouco como se juntar ao sacerdócio ou à máfia", explica Larry. "A única maneira de sair é quando você morre ou quando alguém bate em você. E há um lado egoísta nisso. Esta tem sido a minha vida desde que eu era um garoto. Eu não quero que dê errado".
Bono uma vez brincou que Larry era Dorian Gray e ele era a imagem decadente no sótão do baterista. "Algumas pessoas diriam que tenho sorte", ele sorri. "Eu diria ... que eu tenho sorte!"
Sobre o envolvimento de Bono na política: "Eu acho que ainda é um problema", diz ele com firmeza. "Eu o admiro por fazê-lo, mas isso cria sérias dificuldades. Ele está correndo por aí tentando fazer tudo e mantendo todo mundo feliz. A realidade é que é provavelmente a coisa mais importante que ele vai fazer em sua vida, então minha atitude seria: tire um ano e faça isso corretamente".
Larry Mullen não tem muito tempo para atividades extracurriculares. "Nós poderíamos estar na piscicultura, mas, sabe, haverá tempo para isso". Mas ele gosta de ler. Ele tem um amigo em Nova York que lhe envia livros que ele gosta, e eles o ajudam a manter a mente boa enquanto ele está em turnê.
"É um mundo dentro de um mundo e quando você pára e tenta sair, é estranho", diz ele. "Às vezes eu me encontro em casa e alguém diz: 'você se importaria de mudar isso?' E eu digo, 'certamente alguém mais deveria estar fazendo isso?' Não, é a sua casa. É uma coisa louca que fazemos. Não há nada natural nisso. Quero dizer, eu lutei para ganhar a vida. Eu atingi, eu acertei as coisas e as pessoas aplaudiram!"
E não fica menos estranho com o passar dos anos?
"Não, fica mais estranho. Você tem que trabalhar mais, porque os postes da baliza mudaram. É sobre a sua integridade, você quer que sua família fique orgulhosa de você. Eu tenho pesadelos com meus filhos dizendo: 'você realmente parecia assim? você realmente faz aquela merda?' Eu quero fazer bons registros para eles, e ser capaz de dizer: então está tudo certo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...