PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Neil McCormick explica como Bono veio com o título de 'Killing Bono'


O livro 'Killing Bono: I Was Bono's Doppelganger', escrito por Neil McCormick (que lançou também um livro chamado #Zero), conta de forma afetuosa a história de Bono e dos membros do U2 (que estudaram com Neil na escola Mount Temple Comprehensive em Dublin) abordando também temas como adolescência, ambição e fama.
Foi um grande sucesso, que acabou sendo transformado em filme pela Paramount em 2011. Será que Neil ficou apreensivo com o que Bono e a banda pensariam sobre o livro?

"Não me lembro de ter ficado apreensivo, mas provavelmente estava. Fiquei um pouco nervoso com este livro porque coloquei Bono nele e ele não tinha lido a sua parte. Bono foi muito favorável ao Doppelganger. Nós somos velhos amigos. Ele quer o melhor para mim, assim como eu quero o melhor para ele. Eu estava confiante de que estava escrevendo sobre o U2 de uma maneira positiva. Era mais sobre mim mesmo que eu estava cavando fundo e expondo. Bono é um cara ótimo com muito humor. Eu acho que o mundo sabe disso agora, mas eles meio que não sabiam disso e eu queria entender isso. Ele é um pouco piedoso porque é profundamente religioso e muito motivado, mas também é muito engraçado e divertido de se estar por perto. Eu senti que eu tinha que passar isso.
Ele deu ao livro seu título. Eu inventei o Bono's Doppelganger, mas nós lançamos na América, eles não entenderam o título. Eles não sabiam o que era um "doppelganger". Bono disse: "você deveria chamar isso de Killing Bono, eu conheço algumas pessoas que comprariam aquela camiseta". Eu acho que é um título melhor. Ele também me deu o título de um novo livro. Eu estava chamando de 'Motherless Child' porque o rock n roll é cheio de crianças sem pais, uma ausência que impulsiona o motor da fama. E eu amo essa música "Motherless Child", eu pensei que era um belo título, mas meu agente estava me dizendo que soa como um livro de garotas.
Então eu não tinha um título e estava conversando com Bono, e quando eu disse a ele que o personagem principal se chamava Zero ele disse: "esse é o seu título, é um ótimo título". Eu percebi que ele talvez soubesse o que ele estava falando porque ele criou mais bons títulos de sucesso do que eu jamais tive (risos). Eu normalmente não gosto da ideia de nomear seu livro depois do personagem principal, e é por isso que, no último minuto possível, adicionei uma hashtag".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...