PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Revelações de Larry Mullen: enlouquecido após a turnê ZOOTV


Em novembro de 2004, a renomada jornalista Chrissy Iley entrevistou o U2 em Cote d'Azur por conta do lançamento de 'How To Dismantle An Atomic Bomb'.
O álbum foi produzido por Steve Lillywhite, mas houve muitos outros produtores envolvidos: Chris Thomas, Flood, Lee Jacknife, Brian Eno, Daniel Lanois, Nellee Hooper e Carl Glanville.
Chrissy escreveu sobre sua conversa com Larry Mullen:
"Mullen levantou uma sobrancelha. "As pessoas trabalham para o U2 e elas nunca são vistas novamente. O buraco negro do U2. Stephen Hawkins descobriu uma nova teoria do buraco negro que as coisas podem sair do fim do buraco negro. Eu garanto que se Stephen Hawkins olhar bem de perto, ele encontrará vários produtores, engenheiros e pessoas da equipe do U2".
Então, por que vocês quatro estão juntos? "Não há outro lugar para ir. Que tipo de banda vai de férias para o mesmo lugar? Que tipo de família se mistura assim? Somos uma família unida com todas as vantagens e desvantagens disso. Mas nós não temos um problema de ego na banda. A maioria das bandas cai depois do primeiro obstáculo, ou seja, eu escrevo as músicas. Estamos todos envolvidos no processo. Também não somos escravos de nossos instrumentos. Nós não somos virtuosos. Nenhum de nós estudou. Então todos nós lutamos juntos. Coisas diferentes entram em jogo agora que todos nós temos famílias. Nós não temos a liberdade que tivemos uma vez".
Ele tem um filho de oito anos (Aaron Elvis Mullen), uma filha de cinco anos (Ava Mullen) e um menino mais novo de três anos (Ezra Mullen). Então, até o rock and roll deve girar em torno das férias escolares. O que aconteceu quando você ficou um pouco enlouquecido depois de uma longa turnê?
"Foi há cerca de dez anos e já estávamos na estrada com 'Achtung Baby' e ZooTV há cerca de dois anos. Nós terminamos a turnê no Japão. Todos nós simplesmente desaparecemos na noite e nos metemos em um problema terrível. O último show aconteceu e Edge disse que estava ansioso para voltar à vida normal, mas eu simplesmente não aguentei. Eu disse: 'que tal você e eu comprarmos motos e fazermos um tour pelos Estados Unidos por seis meses?' Por uma fração de segundo eu pensei que era uma boa ideia". Você teve aquela síndrome onde seu torturador vai embora e você diz que ele pode voltar e te torturar um pouco mais? Ele diz: "Sim, é exatamente como me senti".
O que ele fez naquela época foi ir a Nova York por seis meses, a um médico de baterista. Um tipo de quiroprático especialmente voltado para o baterista de rock. Ele aprendeu a ficar em forma e fazer algumas artes marciais. Agora a coisa dele é: "Sempre que vamos a uma cidade diferente, como uma mulher que gosta de fazer compras em um lugar, eu vou ao ginásio local. É algo que eu aprendi a amar". Ele também gosta da ideia de fazer algo que é contra sua personalidade. Ele é introvertido, mas gostou de tomar o centro do palco no vídeo de "Electrical Storm". "Eu gostaria de estar em uma banda que ainda faz grandes álbuns porque eu não acho que a idade tenha nada a ver com isso, e eu gosto da ideia de que eu poderia assumir um novo desafio e atuar um pouco. Eu gosto da ideia de fazer isso mais pra frente. Mas você sabe, a banda é tudo que eu sempre quis, e eu fui pago por isso. Eu não quero parecer convencido porque isso seria horrível. Mas é como, eu tenho o melhor emprego do mundo, você sabe".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...