PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Fotógrafo Anton Corbijn confirma que o U2 quis as cores vibrantes do trabalho dele com o Depeche Mode, para 'Achtung Baby'


O fotógrafo Anton Corbijn, realizou diversas sessões de fotos do U2 em 1990 e 1991. Na mesma época, em 1990, Anton Corbijn trabalhou com o Depeche Mode.
Devido ao seu estilo de fotografar e esquemas de cores naquela fase, há muitas semelhanças entre as fotografias de 'Achtung Baby' e 'Violator' (curioso é que o produtor Mark Ellis (Flood), também trabalhou em ambos os discos).
Anton confirmou em entrevista:

"Bem, quando o U2 grava um álbum onde eu irei trabalhar, eles vêm até mim para discutir sobre. Com 'The Joshua Tree', foi a ideia de ir ao deserto. Eles tinham outro título para o disco, de 'The Two Americas' ou 'The Desert Songs'. 'The Joshua Tree' partiu de mim. Isso foi porque eu gostei dessas imagens que encontrei de Captain Beefheart nos anos oitenta.
'The Unforgettable Fire' era o título deles, e eu tive a ideia para esses castelos, essas ruínas, e então fotografei em infravermelho. 'Achtung Baby' veio de muito do meu trabalho em cores com o Depeche Mode, e Bono realmente gostou dessas cores vibrantes, e também do desejo de criar um sentimento muito diferente para a banda, do que fizemos em 'The Joshua Tree'.






Eles são muito abertos às minhas ideias e eu sou muito aberto às ideias deles. Mas hoje em dia, eu sinto que as ideias de Bono são tão grandes que às vezes elas precisam de mim para torná-las mais equilibradas ou colocadas no chão. Se Bono pensa em um foguete subindo no céu, eu o traduzo em uma pipa, segurando uma pipa na praia, porque ele pensa muito grande e eu penso no básico sempre. De alguma forma, o que fazemos torna-se algo que as pessoas se relacionam.
Depeche Mode e U2 é mais sobre atmosfera. O U2 não se coloca na capa. O U2 é tudo sobre "esta é uma banda de rock". Depeche Mode é diferente. Embora tenham se tornado algo mais, eles não estão muito envolvidos. Eles dizem: "Você pode fazer o álbum?" E eu tenho uma ideia.
Eles têm sido fantásticos comigo nesse sentido - como com a capa de 'Violator', eu apenas pintei uma flor e prendi-a a uma tábua e escrevi sob ela Violator".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...