PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Revelações de Adam Clayton: solidão, vício


Em novembro de 2004, a renomada jornalista Chrissy Iley entrevistou o U2 em Cote d'Azur por conta do lançamento de 'How To Dismantle An Atomic Bomb'.
Chrissy escreveu:
"Adam Clayton é diferente dos outros que ainda gostam de um pouco de festa. Ele é o solitário. "Eu não saio muito, mas estou confortável com isso. Quando eu estava no modo-festa eu saía todas as noites. Não estou mais buscando esse tipo de estímulo. Agora estou feliz em assistir ao noticiário, ouvir música". O que você ouve? "Você sabe que quando eu estava usando substâncias, havia discos para os quais eu voltaria porque eles criaram certos humores. Eu não ouço tanto aqueles discos agora. Eu ouço novos discos. Coisas atuais".
Você quer dizer aqueles que não têm memórias sobre drogas. Quais eram eles? "Os discos da época de drogas? Marvin Gaye e James Brown. Um pouco mórbido. E mais tarde Leftfield". É um lugar que ele claramente nunca quer voltar. Na maioria das vezes ele se divide entre Dublin e Londres, onde sua namorada trabalha.
"Houve uma época em que eu não estava confortável na Inglaterra. Mas agora tenho uma abordagem mais positiva da vida. Eu costumava me sentir desajeitado, como se eu viesse das províncias".
A coisa sobre Clayton é que ele sempre sentiu que vinha de outro lugar. Ele sempre esteve entre dois pólos. Quando criança, muito cedo, seu pai, que trabalhava para a East African Airways, mudou-se para o Quênia. Então foi para Dublin. Então foi para o colégio interno e Cingapura para as férias escolares. De certa forma, mesmo que parte dele sente que é tempo de crise para se assentar, ele gosta de fazer o que é conhecido como 'a geografia'. "É muito mais fácil para mim dizer adeus e ir para outro lugar, do que é para ficar e lidar com tudo o que tem que ser feito". E este é o padrão que criou a condição para estar inteiramente na estrada? "Talvez, mas eu ainda fico nervoso indo para um novo lugar. Eu não gosto de perder o controle do ambiente. Eu fico nervoso sobre perder o controle. Fico estressado quando penso que as coisas podem não estar do jeito que deveriam estar e às vezes me sinto abandonado por querer uma palavra melhor".
O que Clayton finalmente abre é assustadoramente sensível. "Geralmente, acho que há trabalho a ser feito com alguns dos meus problemas. Acho que não limpei totalmente o armário. Mas na maioria dos dias eu me movo livremente no mundo e me sinto confortável com isso. O que eu aprendi ao entrar na recuperação é sobre a sensibilidade e diminui-la um pouco, mas não quer dizer que eu não posso me sentir eufórico".
Adam Clayton não pensa em cinza como Bono, ou no preto e branco como Larry. Ele pensa em nuances e trata a todos com a sensibilidade que sente".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...