PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Vizinhos, amigos e companheiros de banda


Em novembro de 2004, a renomada jornalista Chrissy Iley entrevistou o U2 em Cote d'Azur por conta do lançamento de 'How To Dismantle An Atomic Bomb'.
Chrissy escreveu:
"Na tarde que eu deveria me encontrar com The Edge, algo aconteceu. Seu CD foi roubado e ele estava sendo interrogado interminavelmente pela polícia e não estava à altura de ser interrogado por mim. A próxima vez que eu o vi foi dois meses depois no restaurante da praia.
Bono e The Edge têm duas casas, lado a lado, vizinhos e companheiros de banda. Edge também tem uma casa em Malibu porque sua esposa Morleigh é de Los Angeles. Ele acha que um dia poderá comprar um barco. Em última análise, porém, "as posses são uma maneira de transformar dinheiro em problemas. Eu não tenho uma coleção grande de carros. Eu não tenho nada que eu sentiria falta se fosse roubado. Eu não faço investimentos. Isso está transformando dinheiro em trabalho e isso não é uma coisa tão legal. Eu comprei esta casa porque era sobre o tempo. Eu estava passando por um período complicado porque eu estava me separando da minha primeira esposa e as coisas estavam difíceis e isso estava estabelecendo novos começos".
Embora eu tenha assumido até agora que o U2 é uma unidade familiar co-dependente ligada por telepatia, talento, amor e insegurança, cada um traz algo e cada um faz uma contribuição. Em alguns álbuns, alguns contribuem mais. É geralmente reconhecido enquanto não pode ser oficial ou claro, como a coisa de Jagger / Richards, que Bono e The Edge são os dons das composições. Bono é as palavras e Edge é o som.
Bono estava preocupado na noite anterior, porque Edge queria regravar o novo disco. "Sim, ouvindo, me fez querer regravar tudo. Eu tenho escutado muitas edições diferentes, tudo dentro do processo chato e mundano de masterização final. Se você acertar, a música soa melhor. Se você errar, faz a música soar diferente de um jeito ruim. Dez por cento de trabalho no estúdio é inspiração, 90 por cento é um processo muito analítico para nós. E essa é a parte científica do meu cérebro".
Edge quase foi perdido para a ciência. Ele prometeu a seus pais que, se a banda não tivesse conseguido nada em seu ano de folga, ele começaria seu curso de ciências naturais. Ele chegou a iniciar isso, dormindo no apartamento do empresário Paul McGuinness, que ficava perto da faculdade. Mas ele nunca comprei os livros. "Eu não queria desperdiçar o dinheiro de meus pais, mas achava que devia a eles o que eles queriam". The Edge é uma pessoa que assume a responsabilidade por tudo. A paixão de Bono e o fervor político talvez tenham sido mais difíceis para ele. Mas a recompensa é talvez que o álbum soe mais como um álbum de Edge do que um álbum de Bono.
Qualquer outra pessoa poderia ter ficado profundamente frustrada com as ausências de Bono em ir e sair com Bush, Blair e seu trabalho na África enquanto eles estavam gravando. "É como sua família, e não há nada mais irritante do que sua família. Mas, de outro modo, há uma profunda confiança e compromisso e um sentimento de que, para o bem ou para o mal, nossos destinos estão interligados. Ninguém está sob a ilusão de apenas ter carreiras sendo mais ou menos bem sucedidas como membro do U2". Seu raciocínio para o vínculo que nunca se rompeu é esse, "juntos descobrimos que poderíamos fazer algo bom. Mesmo se não fizéssemos a princípio. Quando eu peguei a guitarra pela primeira vez eu fiquei 'uau, eu posso tocar isso, eu posso realmente fazer isso'. Quando começamos a tocar juntos, houve uma sensação de que eu encontrei o meu lugar no esquema das coisas. Eu me lembro de Gavin Friday dizendo que a insegurança é a melhor segurança que você pode ter".
As atividades políticas de Bono não causaram conflito? "Nós crescemos como uma banda política. Nós nunca vimos a necessidade de separar religião e política de tudo o que escrevemos e nos preocupamos. E sempre pareceu ser uma parte natural do trabalho. Outras bandas que eu teria relacionado a esse nível teriam sido Bob Marley And The Wailers e The Clash no nível político".
"Nós sempre soubemos que falar a respeito de qualquer assunto poderia nos causar problemas, ou simplesmente sairmos desanimados. Embora o meu próprio medo de verdade fosse que Bono nos levasse a fazer coisas que eram fossem desagradáveis e nós nos arrependeríamos porque estaríamos implicados em maior ou menor extensão. Mas eu tenho que dizer, tiveram muitas vezes que fiquei tão orgulhoso dele e fiquei impressionado com o sucesso do que ele fez. Quem imaginava que alguém que interrompeu sua educação formal aos 16 anos e estaria escrevendo canções e viajando pelo mundo como cantor, poderia ficar preso ao corpo político e realmente fazer tal diferença e ser ouvido nos níveis mais altos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...