PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Disco dos Rolling Stones é um dos motivos de Bono ter uma casa na França


Bono nasceu e ainda vive em Dublin, na Irlanda, mas também têm uma casa no sul da França, que fica em Èze Beach, de frente ao mar.


Ele fez uma revelação curiosa em uma entrevista em 2005, ao falar sobre os Rolling Stones:

"Nós inventamos o B Stage, a ideia de entrar no meio de um estádio ou arena, na turnê ZOOTV. Mick Jagger assistiu à um dos shows em 1992. Essa foi a nossa ideia que o Rolling Stones pegou emprestada.
Eu sempre respeitei o Mick. O flerte com o público, a maneira de cuidar dos negócios. Ele fez esses caras muito ricos e eles fizeram ele legal. Vale a pena lembrar. Keith Richards sempre me lembra da frase de Bob Dylan: "para viver fora da lei, você deve ser honesto". Keith tem uma enorme integridade pessoal, a maneira como ele não fala sobre as mulheres, a maneira como ele acende um cigarro para você, a maneira como ele carrega a si mesmo. Ele é muito mais gracioso do que as pessoas percebem. Eu sei que ele tem alguns demônios, e eu tenho certeza que não é agradável ver isso sendo trabalhado. É uma pena que ele e Mick não se deram melhor. Se eles estão fazendo isso bem sem esse tipo de relacionamento, você pode imaginar o quão bem eles fariam se estivessem realmente tocando um para o outro, conseguindo um verso melhor, um gancho melhor?
E Mick é um ótimo jornalista. Ele é um ótimo letrista. Ele descreveu seu mundo muito bem, com humor, inteligência e, você sabe, a estranha Polaroid.
Ele é muito engraçado, muito charmoso, um personagem bastante conservador. É um alívio estar perto de alguém que não está na busca do groovy. E seus filhos têm modos impecáveis. Um de seus filhos pequenos veio até mim e disse: “As pessoas acham que meu pai é o diabo...e ele deixa".
Eu gosto de muita coisa de seus álbuns como "Out Of Tears", do Voodoo Lounge, "Out Of Control". 'Exile On Main Street' é uma das razões pelas quais eu moro no sul da França parte do tempo. Eles fizeram aquele álbum na esquina de onde fica a minha casa, e há umidade nesse registro e uma certa forma livre com a qual eu me identifico".

'Exile on Main Street' é o décimo álbum de estúdio do Rolling Stones, lançado como um LP duplo em 1972. Trata-se do único álbum duplo de inéditas da discografia da banda.
Na primavera de 1971 os Rolling Stones deviam mais impostos do que poderiam pagar e deixaram o Reino Unido antes que o governo pudesse se apropriar de seus patrimônios. Os Stones se auto-exilaram na França e então, Mick Jagger estabeleceu-se em Paris com sua nova noiva Bianca Jagger; Keith Richards alugou uma mansão utilizada pelos nazistas na Segunda Guerra chamada Nellcôte, em Villefranche-sur-Mer, perto de Nice.




Os outros membros se instalaram no sul da França. Como um estúdio de gravação adequado não pôde ser encontrado, onde eles pudessem continuar a trabalhar no álbum, resolveram usar o porão de Nellcôte como estúdio de gravação usando a aparelhagem e estrutura do Rolling Stones Mobile Studio, o caminhão de gravação móvel da banda.
Por estarem exilados, fora do circuito Reino Unido/Estados Unidos, e, portanto, isolados, não havia censura e a banda - com amigos - acabavam por festejar o dia todo o que causava atrasos nas gravações. Era um álbum que tinha tudo para sair com pouca inspiração. O porão era quente, úmido e o som não agradava Mick Jagger. A estrutura era péssima. De acordo com os relatos, apesar de toda farra, o abuso de drogas de alguns, o sentimento de exílio e as condições precárias, os Rolling Stones se transmutavam quando entravam no porão e pegavam seus instrumentos. Era uma homenagem e uma declaração de amor ao Blues de raiz americano, além de resultar numa ótima gravação de estúdio.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...