PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Escutando o DAT com "Dirty Day" que poderia ou não fazer parte do álbum sucessor de 'Achtung Baby'


02 de Junho de 1993. Tarde de terça-feira em uma sala do Factory Studios em Dublin, e o U2 trabalha em um álbum ainda sem título, sucessor de 'Achtung Baby'.
Bono tem fitas DAT com cada uma das canções que a banda vem gravando. "Dirty Day" é um provável título de uma faixa nova.
Na mente de Bono surgem os nomes de alguns heróis de seu pai: Dean Martin, Bing Crosby.
Bono diz que a faixa "pode ou não acabar no novo disco".
"Iggy Pop foi uma grande influência em termos de como ele compõe músicas na performance. Então isso é realmente o U2 em seu estado mais cru. No momento, estou brincando com a ideia de algo que fica piscando na minha frente quando ouço a música, uma imagem de um pai dando conselhos surrealistas ao filho. Eu também vejo Charles Bukowski na minha cabeça e o tipo de conselho que dá, como 'sempre dar um nome falso!'. Mas qualquer que seja letra que eu finalmente coloque na música, ela me parece muito triste. O que eu estou dizendo nela é 'Faça melhor, filho' A sensação que eu tenho é que o pai está fodido, ou algo assim. Então, novamente, pode acabar sendo sobre Gorbachev! Mas o que se ouve nesta fita é a base do que provavelmente se tornará uma música e o processo criativo é obviamente muito ditado pela atmosfera que a banda originalmente adquiriu enquanto improvisava. Isso é o que ditará o tipo de letra que a música finalmente terá".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...