PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Bono revela como surgiu a ideia de escrever uma canção para Frank Sinatra, que viria a se tornar "Stay (Faraway So Close!)"


Em 2001, o U2 tocou em Manchester na Inglaterra pela Elevation Tour, onde Bono relembrou histórias e fez revelações.
"Vim aqui há 20 anos mais ou menos, nós tocamos em um clube chamado The Beach Club acredito eu, que era no andar de cima, uma pequena sala onde havia 11 pessoas em Manchester nos vendo naquela noite, e nós sentimos em seguida, como se algo estivesse começando a acontecer. Nada realmente mudou, temos delírios de grandeza, a megalomania começou em uma idade muito precoce. Obrigado pela sua paciência ao longo dos anos. Vim aqui quando garoto, agora eu tenho um filho, Larry tem um filho que está aqui, Elvis está aqui pela primeira vez para ver um show do U2".
Bono apresentou os membros da banda e uma canção na sequência "sobre a ambição cega, que ajuda, ela ajuda quando você não conhece...", o que deu lugar a momentos de reflexão sobre Manchester e Frank Sinatra e Joy Division. O rock'n roll não conhece fronteiras.
"Bem, eu acho que tínhamos 18 ou 19 anos de idade e viemos a Manchester para nos encontrar com um produtor chamado Martin Hannett que produziu o Joy Division, e viemos lhe pedir para produzir um disco para nós e então fomos para um estúdio. Eu não me lembro o nome, talvez Strawberry alguma coisa, e nós vimos o Joy Division que depois se tornou New Order e foram um dos grupos mais importantes do planeta, certamente, para nós - e, sim, é verdade que roubamos alguns bits e peças aqui e ali - mas a última coisa que roubamos foi um interesse em..."
Bono percebeu que todo mundo estava ouvindo: "Eu apenas disse "roubamos" e todos ficaram quietos, isso é interessante...."
Ele continuou: "Mas a última coisa que roubamos foi um interesse em Frank Sinatra. Eu fui a esse Strawberry Studios e Ian Curtis, que não ficou muito tempo entre nós, estava lá com uma pilha de álbuns de Frank Sinatra. Tínhamos acabado de chegar - não era realmente punk, eu não sei o que era - mas você não estava ouvindo Frank Sinatra, isso eu tenho certeza. Nós pensamos que todas essas pessoas estavam fora de suas casinhas, nós não percebemos o que eles realmente estavam fazendo, por isso, anos mais tarde em Berlim, em um estúdio chamado Hansa começamos esta melodia. Esse era o nosso tributo a Frank Sinatra - com uma pequena gota de Ian Curtis".
Então o U2 tocou "Stay (Faraway So Close!)" no show, e Bono cantou 'London, Belfast, Manchester....it's 3 o'clock in the morning, it's quiet in Manchester town...just the bang and the clatter, I wish Ian Curtis was still around' (Londres, Belfast, Manchester .... é 3 horas da manhã, está quieta a cidade de Manchester ... apenas um estrondo e um barulho, eu gostaria que Ian Curtis ainda estivesse por perto".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...