PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Assim como em 'Songs Of Experience', Bono em 'All That You Can't Leave Behind' seguiu o mesmo conselho de Brendan Kennelly para "escrever como se estivesse morto"


Bono em uma entrevista de rádio alguns anos atrás disse: "Eu meio que tive alguns sustos ao longo dos últimos anos, alguns deles cômicos e sem importância. Mas alguns foram um baque para minha mortalidade. Tive um acidente de bicicleta e machuquei minhas mãos. Desde então, tive outros problemas. Então eu disse 'o que está acontecendo aqui?'"
Bono nunca entrou em detalhes, mas disse que o grande golpe veio no Natal de 2016, onde ele pensou: "Ok, eu posso não ser indestrutível. Um momento eu parei e, naquela pausa, pensei: eu vou olhar para a mortalidade e como ela afeta a maneira como vejo minha família, amigos e fé"
Como resultado, 'Songs Of Experience' - que vê Bono seguindo o conselho dado pelo poeta irlandês Brendan Kennelly para "escrever como se estivesse morto" - é amplamente concebido como uma série de cartas finais para sua família, amigos e fãs. "É apenas um daqueles momentos em que nada mais importa", diz ele. "Então, o que você quer dizer a si mesmo e o que você quer dizer às pessoas que o amam?".
Mas não foi em 'Songs Of Experience' a primeira vez que Bono escreveu seguindo este conselho de Brendan Kennelly.
Sean O'Hagan do The Guardian perguntou para Bono sobre os tons sombrios de 'Achtung Baby' na época que o álbum foi lançado, e Bono respondeu a ele que era "uma série de variações sobre o tema do amor traído".
O'Hagan achou que 'All That You Can't Leave Behind' tinha um tema unificador similar, e Bono revelou: "Tudo é escrito de um certo ponto de vista, e se existe uma ideia dominante, vem de algo que o poeta irlandês Brendan Kennelly disse uma vez - que a melhor maneira de escrever é imaginar que você está morto. Estou abordando como se fosse nosso último disco, realmente".
Bono sugeriu ali que poderia ser o último disco do U2? "Não, de jeito nenhum, eu estou apenas abordando a escrita desse jeito, como um experimento, eu suponho que o que eu estou dizendo é que você deveria tratar cada álbum como se fosse o último, como se sua vida dependesse disso. É fácil lutar contra angústia e raiva, mas a felicidade é uma luta totalmente diferente".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...