PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Paul McGuinness depois do U2: "eu sempre serei o maior apoiador deles, isso nunca vai mudar"


Para o site Contact Music, Paul McGuinness falou sobre como era o centro do universo U2. O empresário por mais de três décadas de sua notável existência há muito tempo foi creditado pela criação do DNA da banda de maior sucesso da Irlanda e por mudar o rosto do rock de estádio para sempre, e nunca tentou roubar uma fatia do centro das atenções dos ícones que ajudou a criar.
Ele sentou com o site para falar sobre sua série 'Riviera', e para refletir sobre sua vida como o quinto membro da maior banda do mundo.
"Quando começamos o U2, sempre acreditamos que seria bem-sucedido, mas nunca sabíamos quanto tempo iria durar. Bem, aqui estamos em 2019 e eles acabaram de concluir outra turnê que atraiu críticas positivas maravilhosas. Eu estava lutando para conseguir jornalistas na Irlanda para escrever sobre o U2 no início de 1980, mas essa história mudou há muito tempo e poucos teriam acreditado no início da viagem o que eles viriam a alcançar. O meu trabalho no meu tempo com a banda era para entregar no fim do negócio as coisas que lhes permitiu prosperar e produzir a música maravilhosa que eles continuam a fazer. Porque eles eram tão consistentemente bem sucedidos, aquele controle nunca mudou.
Quando eu vou ao show do U2 agora, eu posso olhar de uma forma bem diferente, eu sou apenas um convidado agora e eu gosto disto. Eu ainda vejo muito Bono, Edge, Larry e Adam, já que temos casas em Nice e eu sempre serei o maior apoiador deles, isso nunca vai mudar".
Em meio ao seu sucesso duradouro, a crítica nunca esteve longe do U2 e Paul McGuinness encontra uma maneira poética de resumir esse fenômeno curioso.
"Eu diria assim, é como ter um time de futebol que vence a Copa do Mundo a cada quatro anos, como isso deve ser chato? As pessoas perguntarão: 'por que outra pessoa não pode ganhar?' E acho que há um pouco disso com o U2. Apesar da negatividade, ainda há dezenas de milhares de pessoas esperando para comprar ingressos para vê-los tocar cada vez que anunciam uma turnê e isso pode continuar".
McGuinness tenta minimizar seu papel na incansável história de sucesso do U2, mas os iniciantes da música ofereceriam uma versão alternativa dos eventos desse fascinante irlandês perspicaz.
"Grandes managers só podem ser bem-sucedidos se tiverem os clientes certos e tiverem a sorte de terem os melhores clientes de todos eles", afirma McGuinness, que deixou o cargo de manager do U2 em 2013, após a recordista turnê 360°.
"Eu era assistente de direção em pequenos filmes e trabalhei em vários comerciais de televisão irlandeses nos anos 1970, quando comecei a me interessar pelo mundo da música e quando fui apresentado ao U2. Foi há mais de 40 anos, o que agora é incrível de se pensar. Eu os gerenciei por 36 anos e foi maravilhoso. Tivemos um enorme sucesso, mas também foi muito divertido, então eu fui até o final da última turnê que eu produzi, e decidi deixar o cargo. Eu queria fazer outra coisa e passar mais tempo em minha casa no sul da França. Não houve problema com a banda e ainda conversamos regularmente, mas era o momento certo para eu ir embora e fazer algo diferente.
Quando jovem, minha ambição era tanto gerenciar uma banda de rock gigante, como fazer um filme e agora que estou fazendo 'Riviera' para a Sky, acho que consegui ambas as coisas. Deixar o cargo de gerente do U2 nunca seria o fim da minha vida profissional. Esse não é o jeito que eu trabalho. A parte U2 da minha vida será sempre algo para olhar para trás com orgulho, mas três décadas e meia é um longo tempo para trabalhar em um projeto e quando eu decidi dar um fim, eu tive a oportunidade de trabalhar em outras ideias".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...