PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 5 de janeiro de 2019

The Edge explica homenagem ao seu pai na Capela Sistina em Roma


No ano de 2016, The Edge se tornou a primeira estrela do rock a tocar na Capela Sistina, em Roma, participando da conferência Cellular Horizons, no Vaticano, sobre medicina regenerativa.
Apoiado por um coro de sete adolescentes de toda a Irlanda, Edge tocou um cover de "If It Be Your Will", de Leonard Cohen, juntamente com "Yahweh" e "Ordinary Love" do U2.
O coral estudantil, liderado por Dawn Kenny, fez parte da Music Generation, uma iniciativa - apoiada pelo U2 - envolvendo apoio filantrópico, governamental e da comunidade local, que oferece aulas de música para jovens músicos irlandeses.


Em "Ordinary Love", Edge prestou uma homenagem especial ao seu pai Garvin, que faleceu uma semana antes.
"Eu quero dedicar esta próxima música ao meu pai, que faleceu na semana passada. Ele deveria estar conosco aqui hoje. Ele está aqui em espírito, representado por três de suas netas, Hollie, Arran, Blue e sua nora Morleigh. Meu pai viveu 10 anos depois de ter sido diagnosticado com câncer de cólon, foram ótimos anos, possibilitados pelo milagre da ciência médica. Por isso e por todos os incríveis médicos e enfermeiros que cuidaram dele até o fim, incluindo Dr. William Li e Dr. Stan Natin, minha família e eu agradecemos".
Ele dedicou "Walk On" ao Papa Francisco, "papa do povo", dizendo que ele estava "fazendo um trabalho incrível, por muito tempo pode continuar".
"Quando eles me perguntaram se eu queria me tornar o primeiro artista contemporâneo a tocar na Capela Sistina, eu não sabia o que dizer porque normalmente quando eu subia no palco havia outro cara cantando", brincou Edge. "Então eu tive que pensar antes de aceitar, o que fiz, por pelo menos 30 segundos. Sendo irlandês, você aprende muito cedo que, se quiser ser convidado para voltar, é muito importante agradecer ao pároco local pelo empréstimo do salão".
Ele então agradeceu ao Papa Francisco e às autoridades do Vaticano por "nos permitir usar o mais bonito salão paroquial do mundo".
A conferência de três dias, que foi dirigida pelo vice-presidente dos EUA Joe Biden, foi organizada pela Stem For Life Foundation para compartilhar ideias e tratamentos sobre o uso de células-tronco adultas para curar doenças raras. Desde 2007, Edge é membro da diretoria da Angiogenesis Foundation, que trabalha para "melhorar a saúde global através do avanço da medicina baseada em angiogênese, dieta e estilo de vida". A angiogênese é o processo de crescimento de novos vasos sanguíneos.
"Eu posso dizer que este é um público muito legal, porque normalmente quando eu menciono a angiogênese, os olhos das pessoas ficam esbugalhados", disse Edge. "Mas todos vocês entendem do que estou falando".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...