PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Anton Corbijn revela quais integrantes do U2 ele sente mais dificuldades em tirar fotos


O fotógrafo Anton Corbijn em uma entrevista para Björn Lampe do site U2 Tour:

"É uma amizade que começou como uma relação de trabalho - e o trabalho ainda é trabalho para mim. No começo, sempre que eu os via, eu tirava fotos deles. Hoje em dia eu os vejo com muito mais frequência, mas quase nunca tiro fotos. É apenas uma relação de trabalho muito agradável agora. Eu estou tentando fazer as melhores fotos que eu posso deles, porque isso realmente significa algo se você trabalha tanto tempo juntos. Eu realmente trabalho mais quando eu fotografo o U2 ou Depeche Mode, porque eu não tomo como garantido e eu quero provar que eu sou o cara certo. Há tantas pessoas por aí que gostariam de ter o meu trabalho".

"Com o U2 às vezes há fotos que eu gosto, com o Depeche Mode quase nunca, talvez nunca. Parece estranho e falta o entendimento além do óbvio com o Depeche Mode. Com o U2: eles podem dar muito de si mesmos e, portanto, às vezes é interessante o que sai dali. O problema é que a maioria das pessoas não tem uma visão e esse é o problema. Eu acho que o que eu fiz com o U2 e Depeche ao longo dos anos foi expressando uma visão por trás disso e não apenas uma pura documentação, uma reportagem. Mas com certeza minha visão é subjetiva e eu aceito isso.
No U2 é sempre sobre reuniões, eles discutem tudo! Depeche Mode é apenas vá em frente, o pensamento deles é muito diferente. Quando lhes digo as minhas ideias, dizem apenas "ok, vamos fazer". U2 sempre pensa muito grande, eu acho que em escalas menores e às vezes você tem que trazê-los de volta à terra no processo".

"Eu realmente não gostava da música do U2 no começo. Quando fiz meu primeiro ensaio com eles em Nova Orleans, aceitei principalmente por causa da cidade. No vôo para lá eu estava ouvindo 'October' e realmente não era do meu gosto. Então eu queria tirar algumas fotos, ouvir algumas músicas e eles indo para a cidade eu daria uma olhada nisso. O que eu não percebi foi que o show aconteceu em um barco que foi para o Mississípi quando o show começou. Então eu fui forçado a ficar no barco e ouvi-los..."

"Eu acho que tirar fotos de Adam e Bono é mais difícil. Bono porque ele tem dias bons e dias ruins. Às vezes, há tanta coisa acontecendo em sua cabeça, dia bom, dia ruim ou ele está frustrado. Ele é um cara muito ao extremo, também emocionalmente. Ele e eu ambos temos ideias firmes e que às vezes entram em conflito. E com Adam: ele às vezes não está tão interessado no processo. Larry também pode não estar tão interessado no processo, mas você não pode dizer (risos)".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...