PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

A experiência dos fãs que jogaram uma partida de mini-golfe com o U2 em concurso da campanha (RED)


Quem é o melhor do U2 com um taco de golfe?
Paul Gorman tem a resposta e um prato de plástico com o tema golfe autografado para provar isso.
Em novembro de 2017, a campanha (RED) anunciou um concurso de arrecadação de fundos através da plataforma Omaze para concorrer à uma chance de jogar um jogo de mini-golfe com Bono e Edge antes de um show do U2. A renda do concurso iria para a luta da (RED) para acabar com a AIDS na África. (A promoção do concurso incluiu um vídeo em que Edge irrita Bono, listando todos os sinônimos possíveis para o minigolfe).
Paul e sua esposa, Amy, de Buffalo, Nova York, venceram o concurso. Eles foram jogar golfe com o U2 - Adam acabou aparecendo para jogar também, com Larry fazendo uma participação especial - em Nashville durante a eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour 2018.
Isso aconteceu de maneira improvisada em uma pequena sala no backstage, com dois tapetes verdes no chão.

Paul e Amy Gorman teriam se reunido em qualquer lugar para conhecer a banda.
Paul, 49 anos, que trabalha com vendas de produtos farmacêuticos, tornou-se um fã do U2 na adolescência nos anos 80. "Eu gostava do Journey, mas veio de tirar sarro do meu irmão por ouvir U2 e assistir todos os seus vídeos da MTV", disse Paul. Seu primeiro show foi a turnê original de Joshua Tree em 1987, e ele foi fisgado desde então. Ele conheceu Amy na faculdade, e ela também era fã do U2.
Paul disse que ouviu sobre o campeonato de golfe via mídia social. "Eu sabia que a (RED) era uma grande instituição de caridade", ele disse, "então eu doei porque é uma coisa boa, e imaginei que alguém tem que ganhar essas coisas".
Ele doou $100.
Paul descobriu que ele ganhou enquanto ... jogava golfe. Um golfista casual, ele estava em uma viagem para a Flórida para jogar golfe com amigos em março de 2018, quando recebeu um email da Omaze. "Fiquei completamente atordoado", disse Paul. "Eu quase comecei a desmanchar. Os caras e sua música têm sido uma grande parte da minha vida. Como fã, você sempre acha que vai conhecê-los, mas talvez fora do local de um show. A aleatoriedade de perceber que eu ganhei me dominou. Eu nunca ganhei nada".
Ele e Amy imediatamente iniciaram o planejamento. "Oh meu Deus, o que eu diria para o U2". "Passamos dois meses pensando, o que pediríamos, o que diríamos, pensamos demais", disse Paul. "Nós não queríamos ser desajeitados. Também concordamos que não queríamos tirar muitas fotos em nossos telefones. Queríamos estar no momento o melhor que podíamos".
A data marcada foi a noite do show em Nashville da eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour 2018 na Bridgestone Arena durante o fim de semana do Memorial Day. Omaze / (RED) reservaram e pagaram pelo voo e hotel. Ainda assim, os Gormans não sabiam muitos detalhes até o dia da experiência da partida de golfe.
Foi-lhes dito para chegarem à arena por volta das 17:30.
Uma vez lá, eles foram para um lounge VIP onde se misturaram com estrelas da música country, incluindo Emmylou Harris.
Um representante da (RED) disse que eles iriam realmente conhecer a banda toda, mas que eles estavam atrasados. Eles foram escoltados para uma sala que havia sido decorada.
"Havia uma mesa cheia de comida, cerveja e vinho", disse Paul. "Era só nós, e alguns funcionários". O "campo de minigolfe" eram dois tapetes.
De repente, a banda apareceu.
Amy disse que se divertiu. Larry sentiu a necessidade de se apresentar: "Olá, sou Larry Mullen Jr." E "ouvi Edge, Adam e Bono, um por um, me cumprimentarem, meio que me atordoando", ela disse.
Paul, ao falar sobre a experiência, continuou repetindo a mesma coisa: "Eles não poderiam ter sido mais gentis. Eles eram tão normais, totalmente normais". Em um ponto, ele disse: "Eu estava contando sobre algo não relacionado à música, e eles estavam realmente me ouvindo. Sabendo quem eles são no mundo, esse foi um momento surreal".
Todas as perguntas cuidadosamente planejadas voaram pela janela. Eles discutiram sobre golfe, porque Paul perguntou por que os membros da banda não gostavam de golfe. "Bono disse que eles estavam se rebelando, porque seus pais jogavam golfe", disse Paul. "Como um idiota, eu tentei dizer a ele porque eu jogo golfe e porque eu gosto tanto disso".
Larry saiu depois de uma foto e o minigolfe começou.
Eles jogaram rapidamente - apenas algumas tacadas cada.
Então quem venceu?
The Edge.
"Acho que ele acertou um buraco em um", disse Paul. "Sua pontuação foi 4. Amy e Bono fizeram 5. Eu não tenho certeza sobre Adam. Eu fui o última porque estava muito nervoso".
Os Gormans não trouxeram nada para o U2 autografar, então os membros da banda assinaram alguns pratos de plástico com tema de golfe da mesa de comida.
Toda a experiência durou cerca de 20 a 30 minutos.
O prêmio deles também veio com os ingressos da Red Zone, e os Gormans receberam um setlist.
Paul disse que ele e Amy têm um novo apreço pela(RED) depois de aprender mais sobre a organização. "Uma coisa muito legal que aprendemos com isso é que é algo que faz muito bem para as pessoas", disse ele.
Em um email, Huw Davies, diretor de comunicações e campanhas da (RED), disse que a campanha de 2017 (RED) Shopathon - que incluiu a experiência do minigolfe junto com outros encontros de celebridades e produtos (RED) à venda - gerou mais de US$ 25 milhões. Ele não tinha números específicos apenas para o concurso de golfe.
Paul disse em retrospecto que está feliz por não ter tirado muitas fotos ou ter feito mais coisas durante seu tempo limitado. "Eles fazem um milhão de perguntas o tempo todo. Eu acho legal termos tido conversas como pessoas normais".
Ele riu. "Ou talvez eles estivessem entediados conosco porque éramos tão normais".

Do site: www.atu2.com
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...