PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

10 Anos de 'No Line On The Horizon': sobre a gravação do álbum logo após uma maratona de 129 shows, e o "incidente" com a bateria de Larry Mullen


Denise Quan, para a CNN em 2009:

"A CNN entrevistou Bono e The Edge no Chateau Marmont - em um dos antigos bangalôs que parecem assombrados. Então corremos para o Staples Center para pegar o baterista Larry Mullen Jr. depois do ensaio da banda para o Grammy. Pegamos emprestado o camarim de Neil Diamond, brincamos sobre a mesa de massagem montada no canto e tentamos não comer a caixa de chocolates que alguém o deixara de presente. Nós não vimos o baixista Adam Clayton até o dia seguinte, depois que o U2 se apresentou no Grammy.
"Depois dessa entrevista, estarei sendo levado em uma limusine para o aeroporto", disse ele.
"Vai viajar em seu avião particular?" Eu perguntei.
"Espero que sim", ele disse com um sorriso.
Os membros da banda conversaram com a CNN sobre como gravaram 'No Line On The Horizon' logo após uma maratona de 129 shows, e falam sobre o "incidente" com a bateria de Larry Mullen.

Larry Mullen: "Não há essa coisa no U2 de uma pausa longa. Quando saímos da estrada, é direto para o estúdio. E é assim que trabalhamos. Você sabe, nós não temos nenhum lugar para ir. Eu não saberia o que fazer se tivesse folga".

The Edge: "Fizemos muitas gravações em Fez, bem como algumas em Nova York, e algumas em Londres e um pouco em Dublin. Eu acho que para nossa banda, algo assim, sobre mudar nossa localização, nos dá uma perspectiva diferente, e parece sempre mudar a música de alguma forma".

Bono: "Fez é uma linda cidadezinha. É a capital religiosa do Marrocos, e eles têm um festival de música religiosa lá - você sabe, cantores Sufi e bateristas Bango de todo o mundo. Fui convidado para falar lá e perguntei à banda se eles estariam interessados ​​em aparecer. E surpreendentemente, eles concordaram. Nos instalamos em um pequeno hotel - eles chamam de riads - e é um hotel em torno de um pátio. Nós configuramos a banda no pátio com o céu quadrado sobre nossas cabeças e os pássaros que voavam costumavam vir na bateria de Larry Mullen. Ele não estava feliz com isso".

Larry Mullen: "Não achamos fácil fazer música. Nós achamos um verdadeiro desafio. Não é fácil, e é por isso que levamos dois anos para lançar um disco. Achar que é fácil, e que vem naturalmente, eu acho que é chamado de "showbusiness"."

The Edge: "Você pode ver isso quase como um jogo, e então, ironicamente, você chega a coisas muito intensas".

Adam Clayton: "Havia algum tipo de magia estranha desde o começo. Eu acho que foi porque nós estávamos em turnê, então nós poderíamos tocar muito bem juntos. Mas nós estávamos realmente - eu não sei dizer. Nós fomos muito gentis um com o outro, e esse tipo de sentimento foi levado até o final da gravação. E mesmo agora estamos nos dando bem".

Larry Mullen: "Há brigas de gato o tempo todo. Passamos 30 anos discutindo, mas em geral, em um nível musical, há consenso. Tudo mais - nós discordamos".

Adam Clayton: "Muitas vezes, quando estávamos naquele ambiente criativo, o antagonismo e a luta era o que produzia as pérolas. Mas esse era um ambiente em que todos se apoiavam e acho que produzimos tons mais delicados. Com este disco, foi como se tivéssemos nossa autoconfiança como banda, e começamos a tocar muito mais um com o outro e para o outro".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...