PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

10 Anos De 'No Line On The Horizon': Denise Quan da CNN conta sobre a estratégia do U2 ao lhe dar uma cópia antecipada do álbum


Denise Quan, para a CNN em 2009:

"Lembro-me de ter recebido um comunicado de imprensa no outono passado que dizia: "O U2 está atrasando o lançamento de seu novo álbum porque eles têm muito material, e eles estão em um rolo criativo e não querem parar de gravar".
Conseguir uma entrevista exclusiva com todos os quatro membros do U2 foi a parte fácil. Conseguir uma cópia antecipada de seu novo CD exigia um pouco mais de estratégia.
Estávamos agendados para falar com eles durante os dois dias em que estavam em Los Angeles para o Grammy Awards, onde eles estariam abrindo a premiação com seu novo single, "Get On Your Boots", mas antes que isso acontecesse, eu precisava ouvir a música.
Lori Earl, publicista de longa data da banda, disse que eu receberia uma das cinco cópias do 12 º álbum de estúdio da banda, 'No Line On The Horizon'. É preciso dizer, eles estavam preocupados com a pirataria - especialmente três semanas antes da data de lançamento do disco, em 3 de Março.
Eu não poderia dizer a ninguém que eu tinha o CD. Enviar para o meu escritório não era uma opção, porque podia ficar sem vigilância em uma sala de correspondência ou na minha mesa. Entregá-lo em minha casa também foi considerado um risco de segurança. Conversamos brevemente sobre um executivo da gravadora carregar o CD e o entregar para mim em um evento pré-Grammy em homenagem a Neil Diamond. Finalmente, foi decidido que a opção mais segura era para eu dirigir para a Pacific Palisades e pegar o disco com uma pessoa chamada Cheryl.
Estava chovendo às 10 da noite enquanto eu dirigia para o local designado pela banda. Cheryl trouxe o pacote para o meu carro, sorrindo largamente. O CD foi numerado à mão e meu nome foi impresso no disco com uma Sharpie (caneta marcador). Havia uma nota no estojo de plástico que dizia: "Não duplique, copie, clone, faça upload ou distribua de qualquer maneira".
"Coloque isso no seu CD player e dê o play", instruiu Cheryl. "Ouça mais de uma vez. É o tipo de álbum que melhora a cada vez que você ouve".
Eu dirigi para casa na chuva com o novo disco do U2 explodindo no meu aparelho de som. As duas primeiras faixas eram quase dançantes. A terceira - uma linda balada espiritual chamada "Moment Of Surrender" - era levada por uma linha de baixo pulsante e durou quase oito minutos. A faixa quatro apresentava o grupo fazendo um coral de vozes no refrão.
O novo álbum sinaliza uma fase emocionante para a banda. É muito mais experimental do que os dois últimos - e eu queria falar sobre isso com alguém. Mas eu não pude discutir isso com ninguém. Nem minha melhor amiga, nem meu cameraman, nem minha mãe. Quando cheguei em casa, as folhas das letras tinham sido enviadas por e-mail para o meu BlackBerry.
De alguma maneira, álbum acabou vazando - através de uma suposta falha na gravadora na Austrália. Eu respirei de alívio. Graças a Deus, eles rastrearam para a mesa de alguém na Austrália, e não para minha casa em Los Angeles".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...