PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

"Eu sou branco, rosa e corado. Mas eu tenho soul"


Em outubro de 2001, um grupo de artistas com o codinome de 'Artists Against AIDS Worldwide' (Artistas Contra AIDS no Mundo) lançou um álbum com várias versões de "What's Going On" de Marvin Gaye. O intuito era beneficiar programas de AIDS na África e em outras regiões pobres no planeta. Jermaine Dupri produziu o álbum, que contou com a colaboração de Bono.
Andrew Essex para a revista Details escreveu:
"Voltando ao estúdio, Bono pede para Dupri tocar a música novamente. Ele gosta disso. Ele mostra o falsete que desapareceu em Philly. O groove entra em ação, um pouco mais pesado na guitarra do que a original de Gaye, e Bono começa a balançar a cabeça. "Estou muito seguro com o fato de que eu não sou negro", diz ele enquanto sua voz começa a subir contra o backbeat. "Eu sou branco, rosa e corado. Mas eu tenho soul".
"Queremos levar essa questão para o cotidiano americano. Para os shoppings. Para as crianças do ensino médio", disse Bono em uma entrevista durante uma pausa nas sessões de gravação. E acrescentou que, chamando algumas das estrelas mais jovens e mais populares da época para participar, os organizadores também esperavam que eles apontassem que não era apenas o mesmo "grupo de amigos que você normalmente espera" que estariam por atrás dos movimentos conhecidos como Artists Against AIDS Worldwide e Global Aids Alliance.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...