PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

O show do U2 ainda ecoa em Red Rocks


'U2 Live At Red Rocks - Under A Blood Red Sky' registrado em 5 de junho de 1983, um empreendimento entre a banda, sua gravadora e a Feyline Concerts, capta a imagem duradoura dos primeiros anos do U2.
"Durante anos, quando eu disse às pessoas em Los Angeles que eu trabalhei em Red Rocks, as pessoas sempre perguntavam: 'Você assistiu o vídeo do U2?'", disse Nancy May, que trabalhava para o produtor do concerto, Barry Fey. "Quando fui a Los Angeles para trabalhar para Dick Clark, todo mundo conhecia esse vídeo. E todo mundo conhecia o Red Rocks por causa desse vídeo".
"Uma pessoa comentou que foi uma experiência religiosa, e foi", disse Greg Wigler, um dos três fotógrafos profissionais do show. "O show foi muito além de qualquer coisa que eu já vi antes".
Os fãs concordaram. 'Under a Blood Red Sky' é a gravação mais vendida de todos os tempos no Reino Unido. Fey brinca que ele recuperou rapidamente o seu investimento.
"Mas se tivesse sido outro dia de 78 graus, teria sido apenas mais um concerto", disse Fey. "Em vez disso, foi um show incrível. Você sabia que estava presenciando algum tipo de história. Eu estava sozinho ao lado do palco e meus pés estavam travados. Eu não pude ir a lugar nenhum".
O promotor do show Chuck Morris chama isso de "uma das minhas melhores horas de promoção".
"O jeito que Bono se conectou com a platéia, entrando no público, e o jeito que o fogo aparecia nos lados com a chuva caindo, e todo mundo estava congelando, mas eles não se importavam. Na minha longa carreira, nada chegou perto disso".
Um boato popular a cada dois anos era que o U2 estaria voltando para Red Rocks. "Eu não posso falar pela banda sobre algo assim", disse Morris. "Eu adoraria isso? Absolutamente".
Barry Fey acrescentou: "Perguntei a eles há muitos anos: 'Vocês querem dar uma nova chance a Red Rocks?' Eles disseram: 'Absolutamente não'. E você não pode culpá-los. Eles não podiam fazer nada que fosse comparável a isso. No 25º aniversário perguntei-lhes se queriam fazê-lo novamente. Mas você não pode duplicar isso. Você seria tolo em tentar duplicar isso. Seria como ir a Humphrey Bogart e Ingrid Bergman e dizer: 'Ei, vamos filmar Casablanca de novo'."
O show do U2 ajudou a colocar Red Rocks no mapa. É a razão pela qual muitos artistas de renome ficam ansiosos para tocar lá. O anfiteatro passou a ter mais negócios do que nunca. Os promotores ficam ansiosos para agendar shows lá e Red Rocks quebrou recordes de público.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...