PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Anton Corbijn explica o motivo de não gostar da maioria dos videoclipes do U2


Anton Corbijn em uma entrevista para Björn Lampe do site U2 Tour.

Sobre videoclipes do U2:

"Eu faço um vídeo para eles a cada cinco anos. É assim que acontece. Eu estava conversando com Bono enquanto estávamos na Dinamarca em um final de semana em 2005. E ele me perguntou se eu queria fazer um videoclipe para o novo single do U2. E eu disse: 'Não, eu farei daqui dois anos'. Mas mesmo assim eu sempre tento dar ideias a eles e às vezes eles utilizam e às vezes não. Então eu mostro a eles se eles podem ir com a música se quiserem.
Eu também fiz um ou dois roteiros para eles, mas eles não se materializaram. É realmente um processo criativo e é ótimo para trocar ideias. São apenas artistas conversando e isso é totalmente legal. Eu devo admitir que não gosto da maioria dos vídeos do U2. O que quero dizer é que a banda artística é sempre muito experimental, mas às vezes no vídeo eles parecem querer mostrar um mundo do tamanho da banda quase. Às vezes parece que eles querem conquistar o mundo com o vídeo. E eu não vejo vídeos assim. Eu venho de um fundo diferente e, por exemplo, o REM vem de um contexto diferente. As fotografias do REM às vezes podem ser um pouco chatas, mas seus vídeos são interessantes".

Sobre fotografar, mas não dirigir o videoclipe de "Elevation":

"Ah, foi legal para mim. Eu apenas fotografei e era um vídeo muito grandioso, completamente estranho para mim. Eu estava em Los Angeles e Bono me perguntou: "por que você não fica mais alguns dias e tira algumas fotos?". Quando fico ao redor de uma filmagem, vejo muitas imagens que considero úteis. Então eu tirei algumas fotos úteis que estavam acontecendo".

Sobre ter fotografado poucas vezes o U2 ao vivo:

"Eu sinto que fotos ao vivo é muito difícil estar no comando e eu gosto de estar mais no comando. As imagens ao vivo dependem de muitos fatores, o que dificulta um pouco. Então eu faço isso às vezes, mas na verdade apenas para U2, Depeche Mode, REM, Metallica ou Herbert Grönemeyer.
Eu iria tirar fotos do U2 no segundo show de Amsterdã em 2005, mas sofri um pequeno acidente na noite anterior, caí de costas e não pude trabalhar por mais de duas semanas".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...