PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

10 Anos de 'No Line On The Horizon': Revelações Parte II


Em "Stand Up Comedy", Bono canta 'o direito de parecer ridículo é algo que eu prezo'. Ele explica:

"Sou bom nisso. Temos de estar dispostos a fazer figuras tristes e ser alvo de chacotas as vezes. Algumas pessoas que mudaram a minha maneira de pensar foram alvo de chacota. Sempre gostei disso. E acho que por vezes, faço isso sem intenção. Isso não é bom.
Por um lado, sou uma pessoa muito séria, mas também sou muito brincalhão. Creio que estas duas facetas são importantes.
Quando conheço alguém, me dizem: 'você deve ser uma pessoa bem séria, porque escreve sobre assuntos muito sérios'. Mas não acho que eu seja assim tão sério. E por um lado, faz parte do meu caráter correr riscos e estou sempre disposto a fazer figuras tristes, por algo em que acredito".

Bono explica os personagens nas canções:

"Creio que preguei um truque a mim mesmo, para não escrever na primeira pessoa, pois, como intérprete, pertenço à escola de John Lennon. É como, se cortarmos a veia, o sangue jorra por toda a platéia. Vamos lá e cantamos com toda nossa vida.
Talvez eu tenha ficado farto de cantar sobre mim mesmo. Mas a verdade é que as máscaras, no fundo, revelam as pessoas.
Um baile de máscaras. É aí que as pessoas se revelam, quando estão escondidas por trás de um personagem.
Não sei o que é revelado sobre mim nos vários personagens que interpreto neste álbum, mas sei que todos eles estão em algo dentro de mim. E esta é uma afirmação importante, porque há personagens muito estranhos naquelas letras.
Mas creio que é isto, eu quis me afastar de dois álbuns que tinham sido muito pessoais.
O meu pai morreu antes de 'Atomic Bomb' e isso arrasou minha vida, trouxe-me muitas memórias de infância, todo um conjunto de coisas. Ficou muito reduzido ao lado pessoal.
'All That You Can't Leave Behind' era sobre o amor, a vida, a mortalidade e todas essas coisas.
Queria dar alguma força de vida para este álbum, queria me divertir e inserir algumas piadas. É o único álbum do U2 com piadas, e tem bastante delas.
Adoro rock n roll que tenha um ímpeto, uma energia que o faça avançar. Também gosto do rock n roll com sonoridades soul, e creio que foi o que fizemos neste álbum. Cheguei até este ponto através dos tais personagens".

Bono falou sobre "Moment Of Surrender" como uma música a partir da perspectiva de um amigo ser consumido por maus hábitos e prestes a cair de um penhasco, onde "Unknown Caller" era aquele mesmo amigo encarando um instante de insanidade temporária, e dispositivos que ele usa falando com ele. "A voz em "Moment Of Surrender". Não sei de onde surgiu esta voz. "Me amarrei com fios para os cavalos correrem livres, brincando com fogo até que o fogo brincou comigo". Não sei de onde surgiu isso, apenas saiu da minha boca. Era uma voz semelhante a um uivo. Ainda a ouço. E a voz condizia com aquele personagem".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...