PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Lian Lunson conta como o U2 se tornou banda de suporte para Leonard Cohen


Atriz, diretora e escritora, Lian Lunson é uma amiga de longa data do U2, mais conhecida por muitos fãs pelo seu aclamado documentário 'Leonard Cohen: I'm Your Man' em que o U2 toca a canção "Tower Of Songs" com Cohen.
Lunson se conectou pela primeira vez com a banda em 1988, na época do lançamento do filme 'Rattle And Hum'. "Nós nos conhecemos através de outro amigo", disse ela, rindo. "E depois disso, eu comecei a conversar com Bono sobre o filme por duas semanas, até que finalmente ele me disse: 'Se você conhece tanto sobre isso, vá e faça seu próprio filme'."
Bono e The Edge "são grandes fãs de Leonard Cohen", Lunson disse, "então quando eu percebi que gostaria que Leonard fizesse algo no filme, como uma maneira de juntar tudo, eu perguntei ao U2 se eles estariam dispostos a ser sua banda de suporte".
Ambos os artistas eram receptivos, mas o timing tornou-se uma dificuldade, já que o U2 fazia uma turnê do disco 'How To Dismantle An Atomic Bomb'. Ainda assim, a banda ensaiou "Tower Of Song" durante a passagem de som enquanto estava na estrada. Eventualmente, se reuniram em uma tarde de maio de 2005, quando Cohen, U2, Lunson e sua equipe lotaram um clube nova-iorquino. "Filmamos por duas horas e meia. As equipes estavam tão entusiasmadas. Eu sabia o que queria e consegui".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...