PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

10 Anos de 'No Line On The Horizon': "É muito difícil imaginar mais alguém no U2"


A entrevista do U2 para Denise Quan da CNN em 2009:

Larry Mullen: "Não é um registro fácil, e é complexo. "Boots" é uma daquelas coisas em que nossa audiência está dividida sobre se eles acham que é uma coisa boa ou ruim. Estou muito satisfeito com isso. Eu acho que isso abala um pouco, e nós precisamos fazer isso. Nós tivemos dois álbuns - 'All That You Can't Leave Behind' e 'How To Dismantle An Atomic Bomb' - e eles eram muito U2 como U2. Este álbum é muito mais experimental".

Bono: "Se nós vamos fazer um álbum, é muito importante para nós que todas as músicas do álbum sejam "10". Eu acho que a razão pela qual as pessoas não estão comprando álbuns é que muitas vezes elas só conseguem uma ou duas boas músicas. Para nós, cada música tinha que ser extraordinária, especial e única, e o todo tinha que ser melhor que a soma de suas partes. Você terá que decidir se conseguimos isso, mas é isso que estávamos tentando".

The Edge: "Nenhum álbum nosso é feito em um vácuo. Há sempre uma enorme quantidade do que está acontecendo na cultura que informa nosso trabalho. Mas quando sai no final, sempre soa como U2".

Adam Clayton: "Nós nos encontramos muito - só para descobrir que música estamos ouvindo, que filmes as pessoas estão vendo, só para saber onde estão suas cabeças. E se não temos muito o que conversar, apenas trocamos dicas de tricô".

Bono: "Edge vive na estrada - literalmente - e nossos filhos vão para a escola juntos, e nós saímos muito. Nós sempre esperamos encontrar Larry e Adam, mas você sabe, eles guardam sua privacidade mais do que nós".

The Edge: "Eu não acho que os relacionamentos funcionariam se não fossem pela música. O interessante é que somos tão diferentes e essa é a nossa força. Estamos unidos em uma causa, que é o U2, e o trabalho que fazemos e a música que fazemos. Enquanto fizermos uma boa música, nunca haverá problemas com a nossa banda. Mas se fizermos um álbum ruim, eu diria que a luta, o atrito que causaria, seria enorme".

Bono: "Todo mundo será um idiota em algum momento. Ou talvez seja só eu! Mas, você sabe, as pessoas precisam de espaço para cometer erros. As pessoas têm que crescer sozinhas e nem todos crescemos ao mesmo tempo. Os egos individuais, por maiores que pareçam - e podem não ser tão grandes quanto parecem - são certamente subordinados ao ego da banda. Essa é a coisa real".

Adam Clayton: "Eu acho que dar cabeçadas é algo que você faz quando é jovem. Enquanto você percorre a estrada juntos, você pára de pensar no que a banda pode fazer por você e pensa muito mais sobre o que você pode fazer pela banda. Você começa realmente a apreciar o que todo mundo faz e percebe o quão bom eles fazem você parecer".

Bono: "É muito difícil imaginar mais alguém nos Beatles. É muito difícil imaginar mais alguém no U2. As pessoas me dizem que, se você vai a um show do U2, quando saímos do palco, todo mundo está arrepiado. O que não dizemos a todos é o que acontece conosco também. E eu não sei porque é assim. Eu acho que é química".

Larry Mullen: "Nós sempre fomos rotulados como "grandes" - você sabe, "o U2 é uma grande banda". E você quer ser uma ótima banda, e acho que essa é uma das razões pelas quais nos empenhamos. Ainda há trabalho a ser feito".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...