PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Adam Clayton revela quais canções do U2 ele teme quando toca ao vivo


A 360° foi a segunda turnê do U2 em que Adam usou seus "ears", como são conhecidos. Estes são os monitores intra-auriculares usados ​​pelos músicos hoje para ouvir o que eles estão tocando no palco. Eles se parecem com fones de ouvido do iPod.
"O resto da banda vem usando-os desde a ZooTV, mas eu só comecei na Vertigo Tour", disse Adam.
"Eles te dão uma mixagem sonora muito precisa, não importa onde você esteja no palco, então é mais ou menos como ouvir um show ao vivo, enquanto que tradicionalmente, se você está tocando, você tende a ter o seu pequeno ponto ideal; então, um baixista está tocando e está ouvindo a bateria, e está obviamente ouvindo o baixo. Você está ouvindo o suficiente do resto da banda para saber onde você está. Mas se você precisar ouvir mais de qualquer coisa que você acaba se movendo, porque você pode ficar mais perto do amplificador de guitarra, se você quiser ouvir o solo, ou você pode estar mais perto do cantor, se você quiser mais do vocal. Então, quando você tem essas coisas, é como ter fones de ouvido, é como ouvir o seu iPod. Na verdade, estar no palco às vezes é como estar em um iPod".
Nos dias de shows da 360°, Adam Clayton na parte da tarde, veria um fisioterapeuta para relaxar sua musculatura depois do treino pela manhã. Então ele teria uma refeição leve no camarim e entraria para se trocar no guarda roupa. Em seguida, a banda discursava sobre o setlist, e então eles iriam às suas várias salas de hospitalidade, para encontrar qualquer hóspede que eles pudessem convidar para a noite.
"Eu tenho que dizer que hoje em dia eu realmente posso lidar com muito mais distração antes do show do que eu costumava ser capaz", revelou Adam no livro 'From The Ground Up'. "Estou muito mais focado do que costumava ser. Esvazio a mente de qualquer coisa que possa distrair, tentando ficar presente no agora, em vez de pensar nos telefonemas que você tem que fazer ou nos e-mails para os quais precisa responder ou qualquer coisa que esteja no modo organizacional que possa ser uma distração. O camarim tem uma qualidade bastante monástica; as pessoas estão quietas, concentrando-se na ordem de execução".
"Há momentos em que, mesmo que você tenha tocado uma música milhares de vezes, toda vez que você volta a ela é um problema. Então, há momentos em que eu tenho um branco no cérebro, e o problema surge já geralmente quando nós gravamos, quando eu não conseguia resolver uma mudança de acorde, ou não achava que fluía o suficiente, então aquilo sempre me incomoda e meio que me engana. Eu não posso ser submisso à uma melodia contra qual eu lutei. Então é uma batalha de vontades e, eventualmente, estou bem com isso. "Walk On" é uma música que eu temo, e posso ver isso vindo com verdadeiro horror. Eu meio que cheguei lá agora, mas continuo esquecendo parte dos acordes. E você sabe que "Streets" é sempre um problema, pois há sempre muitas mudanças de acordes que exigem muita concentração. Mas, você sabe, isso muda".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...