PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Peter Rowen conta sobre a experiência de ter aparecido em imagens icônicas nas capas de discos do U2 - Parte II


Perguntado por que ele parece tão sério nas fotos do U2, Peter ri: "Acho que me pediram para não sorrir. Mas eu era uma criança feliz, honestamente!
Eu não sofri bullying na escola por causa da coisa com o U2. Não se esqueça que isso aconteceu quando eu tinha entre cinco e oito anos, e as crianças dessa idade não estão cientes do que está acontecendo no mundo da música.
Um dos meus irmãos mais velhos disse que achava que era legal ver pôsteres meus em todos os lugares. E nossa mãe uma vez me disse que as poucas vezes que ela esteve em uma loja de discos, quando ela encontrou os CDs comigo, ela os colocou na frente!
Nos primeiros anos, eu recebia telefonemas de garotas na América. Como eles conseguiram o número da minha família eu não sei. Uma perguntou se ela poderia reverter a cobrança da ligação!"
Peter desempenhou um papel de destaque no vídeo do U2 para "Two Hearts Beat As One", no qual ele se viu vagando pelas ruas enevoadas de Paris com o grupo tocando em frente à Basílica do Sacre Coeur em Montmartre.
"Como resultado disso, um diretor de cinema sueco queria que eu estrelasse um filme baseado na infância de Hans Christian Andersen. Peter Ustinov e Bette Davis foram escalados para participar. Eu aprendi a nadar especialmente para isso, e teve alguns jabs de preparação para filmagens em locais como o Sri Lanka. 
O filme então caiu e nunca aconteceu.
Mas ainda tenho o roteiro e um pôster que foi feito com o meu rosto nele.
Isso pelo menos me levou a ingressar em uma agência de crianças em Dublin, que me colocou para uma variedade de audições. Acabei fazendo algumas coisas, incluindo a parte de Robin Hood em anúncio da Fanta para a televisão japonesa que foi filmado no Condado de Wicklow".
Ele também conseguiu um papel de uma linha no filme de Alan Parker de 1991o sucesso The Commitments. Desempenhar o papel de um tímido skatista foi perfeito para Peter, que andava de skate desde os 12 anos e ganhou tantas competições que ele foi patrocinado por uma empresa inglesa.
Isso foi seguido dois anos depois por um contribuição substancial para outro filme baseado em um romance de Roddy Doyle, The Snapper.
"Eu nunca fiz aulas de atuação ou algo assim", explicou Peter. "Eu entrei nessas coisas apenas arriscando. Eu acho que provavelmente estava muito autoconsciente em ser bom em atuar. E na minha adolescência eu não estava particularmente confortável fazendo audições. Eu lembro de Neil Jordan, diretor irlandês de filmes clássicos, me querendo para ter um papel principal em seu filme The Miracle. Eu o encontrei algumas vezes e ele continuou ligando de volta. Minha agência me disse que ele disse que eu era perfeito para o papel, mas eu não poderia atuar para salvar minha vida!"
Aos 16 anos, Peter deixou a agência e a escola também. "Eu era meio bagunceiro", concorda. "Um dos professores me chamava de palhaço da turma e dizia que me colocaria para fora da escola. Que é tipo o que aconteceu. Eu acabei sendo suspenso por ser um completo bagunceiro. Eu tinha minha cabeça raspada, o que era contra as regras da escola, e me disseram que eu seria suspenso até o cabelo voltar a crescer. E então eu simplesmente não podia ser incomodado e nunca mais voltei".
Durante um ano, Peter administrou uma loja de bicicletas para seu pai. Mas aos 17 anos comprou uma câmera Yashica e começou a ajudar em um estúdio fotográfico, conseguindo rapidamente um emprego auxiliando o estabelecido fotógrafo Eugene Langan. Quando tinha 21 anos, Peter tornou-se um fotógrafo e tem sido um freelancer autônomo desde então.
Ele ganhou prêmios por seu trabalho, e seus clientes incluíram o Banco da Irlanda, GlaxoSmithKline, Seguro Lexus e Eagle Star. O ator britânico Tony Booth, Brian Keenan e a presidente irlandesa Mary McAleese estão entre as celebridades que posaram para ele. 
Uma sessão de fotos para uma revista em 2000 levou a uma extraordinária reunião para Peter Rowen. "Um cara começou a falar comigo e estava olhando para minha câmera quando ele disse: 'Eu costumava ser fotógrafo. Na verdade, uma das minhas fotos ficou muito famosa. Foi para a capa do álbum 'War' do U2'. Eu respondi 'Nessa foto sou eu!' Ian Finlay e eu estávamos muito atordoados. Eu quero dizer, quais eram as chances?"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...